CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Avião da FAB vem à Cascavel com equipe do RJ para coletarem coração de bebê que faleceu no HUOP; enfermeira dá detalhes do procedimento

Avião da FAB vem à Cascavel com equipe do RJ para coletarem coração de bebê que faleceu no HUOP; enfermeira dá detalhes do procedimento

O bebê de 42 dias era de Boa Vista da Aparecida e teria vindo ao HUOP com quadro de meningite e teria evoluído para morte encefálica...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade

Neste sábado (11) um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) irá pousar no Aeroporto de Cascavel. O objetivo é levar o coração de um bebê de 42 dias que faleceu no HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná), para o Rio de Janeiro, onde uma criança receberá o coraçãozinho e poderá ter sua vida salva.

Segundo informações repassadas pela enfermeira Gelena Versa que é membro da comissão de transplantes do HUOP, o bebê de 42 dias era de Boa Vista da Aparecida e teria sido encaminhado ao HUOP com quadro de meningite e teria evoluído para morte encefálica.

A família do bebê foi entrevistada sobre doação de órgãos que prontamente teriam aceitado. Após a autorização foi feita uma busca para um receptor compatível, que foi encontrado no Rio de Janeiro. Uma criança que não teve o nome e nem a idade divulgados.

A equipe de profissionais do Rio de Janeiro fará os procedimentos, sendo que na sequência o coração será levado pelo Avião da Força Aérea até o RJ.

Além do coração, foram encontrados receptores para os rins, sendo que equipes da Uopeccan farão a captação destes órgãos.

Atitudes como esta são louváveis e fundamentais para a sociedade, pois a família apesar da dor da perda do filho, poderá salvar a vida de outras crianças.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais