
Quem era Rafael Lustosa Barreto, morto durante confusão no Centro de Cascavel?
Homem é morto a tiros em comércio no Centro de Cascavel Socorristas e médico do Siate foram acionados, mas infelizmente a vítima não resistiu aos ferimentos e...
Publicado em
Por Paulo Eduardo

A madrugada deste domingo (7) foi marcada por um assassinato no Centro de Cascavel. Rafael Lustosa Barreto, de 42 anos, morreu após ter sido baleado em frente a um estabelecimento na Rua Manoel Ribas.
Socorristas e médico do Siate foram acionados, mas infelizmente a vítima não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito na calçada. As equipes da Polícia Militar foram acionadas e iniciaram as buscas pelos suspeitos.
As informações são de que houve uma confusão no estabelecimento, a qual terminou no lado de fora, com agressões. Em entrevista, o Tenente De Jesus, da Polícia Militar, disse que Rafael foi baleado enquanto tentava apartar uma briga.
Investigação
Conforme investigações preliminares da Polícia Civil, após uma discussão, um dos envolvidos na briga teria orientado um comparsa a buscar uma arma de fogo que estava guardada em seu carro, um VW Gol preto. O executor retornou armado com uma pistola calibre 9mm, de uso restrito, e efetuou os disparos que resultaram na morte de Rafael.
Após o crime, os envolvidos fugiram no veículo, que foi identificado a partir das diligências dos Agentes da Delegacia de Homicídios.
Após troca de informações, o carro foi encontrado pela equipe do Choque, da Polícia Militar, na residência do suspeito de ser o mandante do crime, onde ele acabou detido em flagrante.
Além de confirmar o flagrante, o Delegado de Polícia representou ao Judiciário pela conversão da prisão em preventiva. A medida foi fundamentada na necessidade de garantir a ordem pública, já que o suspeito possui histórico criminal significativo, com condenações anteriores por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
No momento do crime, ele também estava cumprindo pena em regime semiaberto, sem o uso de tornozeleira eletrônica, o que demonstrou que medidas anteriores não foram suficientes para impedir a continuidade das práticas criminosas. O suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Cascavel.
As investigações serão conduzidas pela Delegacia de Homicídios, a fim de localizar o autor dos disparos e demais envolvidos no delito.
Quem era Rafael Lustosa Barreto?
Rafael era carteiro no CDD Cascavel – Centro de Distribuição Domiciliária dos Correios. O Sintcom PR – Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, emitiu uma nota de pesar lamentando a morte:
É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de nosso estimado companheiro Rafael Lustosa, carteiro do CDD Cascavel, ocorrido na noite do dia 6 de dezembro.
Manifestamos nossos mais sinceros sentimentos à família, amigos e colegas de trabalho, desejando força e conforto neste momento de dor.
A ausência de Rafael já é sentida por todos nós, que guardaremos com carinho sua memória e dedicação.
Partiu, mas ficará para sempre em nossa memória.
Além de ser reconhecido nas atividades realizadas nos Correios, Rafael também teve trajetória marcante no esporte. Em Cascavel, ele foi atleta do Olympians, time de rugby. A equipe também se manifestou nas redes sociais, destacando o legado deixado pelo amigo.
Amanhecemos hoje com uma das notícias mais tristes que poderíamos receber: a partida do nosso amigo e ex-atleta do Olympians, Rafael Lustosa.
É difícil acreditar que alguém tão cheio de vida se foi tão cedo. Rafael marcou cada um de nós com sua força, sua entrega e sua alegria dentro e fora de campo.
O coração dói, a saudade aperta, e faltam palavras.
Que Deus conforte a família e todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.
Descanse em paz, Rafael. Seu legado permanece.
Por fim, a Secretaria de Esporte e Lazer de Cascavel divulgou uma nota lamentando o falecimento do atleta que dedicou mais de 20 anos ao esporte da cidade. Diz a nota:
“A Secretaria de Esporte e Lazer de Cascavel lamenta profundamente a perda do atleta e entusiasta do esporte Rafael Lustosa Barreto, que por mais de duas décadas representou nossa cidade com dedicação e paixão.
Manifestamos nossa solidariedade à família, aos amigos, aos companheiros de equipe e a toda a comunidade esportiva neste momento de dor. Que seu legado inspire as novas gerações.”
Rafael deixa a mãe, duas filhas, além de familiares e amigos. Agora, a família faz os trâmites para liberar o corpo do IML e dar início aos atos fúnebres. Os horários e locais de velório e sepultamento deverão ser divulgados posteriormente.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou








