CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a “Começou todo mundo a se desesperar, aí tocou o alarme”, relatam alunas do Colégio Marista em Cascavel

“Começou todo mundo a se desesperar, aí tocou o alarme”, relatam alunas do Colégio Marista em Cascavel

Segundo uma das estudantes, o alerta inicial partiu de um colega que estava no banheiro e percebeu o início do fogo. “A gente estava na sala...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade

O princípio de incêndio registrado na manhã desta segunda-feira (03) no Colégio Marista, no Centro de Cascavel, provocou momentos de apreensão entre os estudantes. Apesar do susto, a evacuação ocorreu de forma organizada e ninguém ficou ferido. Em entrevista, alunas que estavam em sala de aula contaram como tudo aconteceu.

Segundo uma das estudantes, o alerta inicial partiu de um colega que estava no banheiro e percebeu o início do fogo. “A gente estava na sala e um aluno viu que estava pegando fogo, saindo fumaça, e ele foi avisar que estava pegando fogo. Aí começou todo mundo a se desesperar, aí tocou o alarme, todo mundo desceu correndo, tinha muito cheiro de gás”, relatou.

Ela contou que, apesar do susto, os professores e funcionários seguiram todos os procedimentos de segurança. “Eles fizeram tudo bem certinho, o passo de levar a gente para um lugar aberto até o fogo estabilizar, fumaça, enfim. Daí os bombeiros já chegaram e a gente subiu para o ginásio Champagnat”, disse.

Outra aluna lembrou da dificuldade de avisar os pais no momento do ocorrido. “Consegui mandar mensagem para minha mãe, só que muita gente deixou o celular na caixinha, aí não conseguiram ligar, mas eu não deixei, fui lá buscar meu celular e consegui ligar para minha mãe”, contou.

Apesar do pânico inicial, as estudantes afirmaram que o clima se acalmou rapidamente após a chegada dos bombeiros e a confirmação de que ninguém havia se ferido. “A gente ficou todo mundo ali jogando, todo mundo de boa e agora a gente veio para cá”, completou uma das alunas.

O Corpo de Bombeiros confirmou que o fogo teve origem em um vazamento de gás na cozinha da instituição e foi controlado rapidamente, sem causar danos maiores. A direção do colégio reforçou que o plano de evacuação foi seguido corretamente e que as atividades foram retomadas após a vistoria de segurança.

O Colégio Marista divulgou nota sobre o sinistro:

O Colégio Marista Cascavel informa que na manhã desta segunda-feira (3) houve um princípio de incêndio na cantina terceirizada na unidade. A situação foi rapidamente controlada pela brigada de incêndio da instituição, com apoio do Corpo de Bombeiros.

O prédio foi prontamente evacuado e não há registros de feridos ou danos à estrutura. Após a vistoria técnica, o local foi considerado seguro e passará por limpeza. As aulas e demais atividades estão liberadas.

A instituição ressalta que a segurança e integridade física dos estudantes, professores e colaboradores são prioridade e todas as medidas de segurança foram tomadas e que as instalações seguem em conformidade com as normas de segurança vigentes.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN