
“Situação de vazamento de gás associado a um princípio de incêndio” no Colégio Marista, relata Tenente do Corpo de Bombeiros
De acordo com Koerich, o chamado partiu de funcionários da própria instituição após um vazamento de gás associado ao fogo na cozinha. “Nós fomos acionados aqui...
Publicado em
Por Diego Cavalcante

O Tenente Vitor Koerich, do Corpo de Bombeiros, concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira (03) sobre o princípio de incêndio registrado no Colégio Marista, localizado na Rua Mato Grosso, no Centro de Cascavel. Segundo o oficial, a situação foi controlada rapidamente graças à atuação conjunta da brigada interna e à pronta resposta das equipes de emergência.
De acordo com Koerich, o chamado partiu de funcionários da própria instituição após um vazamento de gás associado ao fogo na cozinha. “Nós fomos acionados aqui pelo próprio pessoal que trabalha no colégio e foi uma situação aí de vazamento de gás associado a um princípio de incêndio. Então esse princípio de incêndio foi rapidamente controlado pela equipe de brigada aqui do colégio e também da nossa chegada toda a escola já tinha sido evacuada”, relatou.
O tenente destacou que a evacuação foi feita de forma exemplar, com todos os alunos e colaboradores em segurança antes mesmo da chegada dos bombeiros. “Os alunos e os funcionários também estavam aqui já no exterior com a situação praticamente controlada, então a nossa parte foi fazer uma vistoria ali no local para ver se não oferecia mais nenhum risco, além de fazer o fechamento da central de gás e não houve maiores danos a pessoas e ao patrimônio”, explicou.
Koerich ainda mencionou que, ao chegarem, o fogo já havia sido debelado, restando apenas um pequeno vazamento de gás, que também foi rapidamente controlado. “Tinha o cheiro e o vazamento ainda, mas como eu já comentei, já havia sido feita a evacuação do colégio”, afirmou.
“A princípio, de nossa parte, não teve orientação quanto à suspensão das aulas, até porque o motivo do incêndio, que é o vazamento de gás, foi controlado com sucesso e não oferece mais risco aqui no local”, completou o tenente.
O Corpo de Bombeiros reiterou a importância de planos de evacuação e de equipes de brigada bem treinadas, que foram decisivos para evitar danos maiores e garantir a segurança de todos os presentes.
O Colégio Marista divulgou nota sobre o sinistro:
O Colégio Marista Cascavel informa que na manhã desta segunda-feira (3) houve um princípio de incêndio na cantina terceirizada na unidade. A situação foi rapidamente controlada pela brigada de incêndio da instituição, com apoio do Corpo de Bombeiros.
O prédio foi prontamente evacuado e não há registros de feridos ou danos à estrutura. Após a vistoria técnica, o local foi considerado seguro e passará por limpeza. As aulas e demais atividades estão liberadas.
A instituição ressalta que a segurança e integridade física dos estudantes, professores e colaboradores são prioridade e todas as medidas de segurança foram tomadas e que as instalações seguem em conformidade com as normas de segurança vigentes.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou




