
“Ele estava muito apavorado pedindo para vir buscar, que estava tendo um incêndio”, afirma mãe de aluno
Com o surgimento das chamas, o alarme de incêndio do colégio foi acionado imediatamente. Alunos e colaboradores foram evacuados de forma organizada, conforme os protocolos de...
Publicado em
Por Fábio Wronski

Na manhã desta segunda-feira (03), um incêndio atingiu a área da cantina do Colégio Marista, localizado no Centro de Cascavel. Segundo informações apuradas, o fogo teve início na mangueira de um botijão de gás e se concentrou exclusivamente na cozinha da instituição.
Com o surgimento das chamas, o alarme de incêndio do colégio foi acionado imediatamente. Alunos e colaboradores foram evacuados de forma organizada, conforme os protocolos de segurança. Durante o processo de evacuação, um dos estudantes entrou em contato com sua mãe, relatando o ocorrido e pedindo para ser buscado, o que causou preocupação à família.
Dominique, mãe do estudante, conversou com a imprensa, relatou o momento de apreensão ao receber a ligação inesperada do filho. “Eu achei estranho porque eles não usam o celular na escola, então eu atendi e ele estava muito apavorado pedindo para vir buscar que estava tendo um incêndio na escola e que a escola estava sendo evacuada. Aí eu ouvia uma voz de uma pessoa adulta falando, fala para a mãe vir com calma. Aí ainda eu consegui ficar mais tranquila, daí eu vim muito rápido, cheguei aqui, tinha os amigos e eu falei, vamos levar os amigos. Só que daí as mães já estavam em contato e deu tudo certo, agora estão aqui, estão todos tranquilos”, relatou.
Apesar da orientação de calma transmitida por uma colaboradora do colégio durante a ligação, a mãe descreveu o sentimento de pânico ao saber do incêndio: “Dá um pânico, eu nem, enquanto eu falava com ele eu já fui pegando a chave e a bolsa e falei, eu tô indo, tô indo.”
A atuação rápida dos militares do Corpo de Bombeiros, em conjunto com os colaboradores da escola, foi fundamental para controlar o incêndio e evitar maiores danos. Não houve registro de feridos e a estrutura das salas de aula permaneceu preservada. Ainda assim, por precaução, a direção do colégio optou por liberar os estudantes após o incidente.
O Colégio Marista divulgou nota sobre o sinistro:
O Colégio Marista Cascavel informa que na manhã desta segunda-feira (3) houve um princípio de incêndio na cantina terceirizada na unidade. A situação foi rapidamente controlada pela brigada de incêndio da instituição, com apoio do Corpo de Bombeiros.
O prédio foi prontamente evacuado e não há registros de feridos ou danos à estrutura. Após a vistoria técnica, o local foi considerado seguro e passará por limpeza. As aulas e demais atividades estão liberadas.
A instituição ressalta que a segurança e integridade física dos estudantes, professores e colaboradores são prioridade e todas as medidas de segurança foram tomadas e que as instalações seguem em conformidade com as normas de segurança vigentes.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou




