
“Não tem CNPJ e nem comissão organizada”: evento Jinrou sai do calendário oficial
Ela tem como objetivo revogar a Lei Municipal n° 7.008, de 26 de junho de 2019, que instituiu no calendário oficial de Cascavel o evento “Jinrou”,...
Publicado em
Por Katiane Fermino

Na manhã desta segunda-feira (6) foi debatido na Câmara Municipal de Cascavel na 66ª sessão ordinária da 1ª sessão legislativa da 18ª legislatura o projeto de lei n°151 de 2025, do parlamentar Serginho Ribeiro (PSD).
Ela tem como objetivo revogar a Lei Municipal n° 7.008, de 26 de junho de 2019, que instituiu no calendário oficial de Cascavel o evento “Jinrou”, o encontro das feras.
“O evento teria perdido seu objetivo inicial, interesse público, abrangência e relevância, uma vez que seu organizador está preso respondendo acusações graves por estupro de vulneráel, armazenamento de imagens de exploração sexual infantojuvenil, ameaça, dentre outros crimes.”
Serginho Ribeiro (PSD)
O vereador Everton Guimarães (PMB), pediu a palavra e disse que iria votar a favor porque:
“Não tem CNPJ, não tem uma comissão organizada que ajuda a decidir e também os membros que restaram decidiram extinguir do calendário. Das próximas devemos olhar melhor se é um projeto que tem CNPJ.” Ele complementou: “É triste, é um grande evento. Eles tiveram que cancelar porque não existe uma equipe que conseguisse continuar com o evento, era centralizado tudo em uma pessoa só.”
Everton Guimarães (PMB)
A revogação foi aceita por unanimidade pelos 18 parlamentares presentes na sessão da Câmara Municipal de Cascavel.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou







