CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a “Não faz mais parte da nossa equipe”, diz Jinrou após denúncia de crimes sexuais envolvendo ex-membro

“Não faz mais parte da nossa equipe”, diz Jinrou após denúncia de crimes sexuais envolvendo ex-membro

No vídeo, a organização ressalta que a pessoa denunciada “não faz mais parte da equipe e essas ações não condizem com os ideais do evento”....

Publicado em

Por Paulo Eduardo

Publicidade

Após as acusações de crimes sexuais contra menores de idade envolvendo o nome de um ex-candidato a vereador de Cascavel e organizador de eventos de cosplay/k-pop, o Jinrou: O Encontro de Feras, novamente se manifestou nas redes sociais.

No vídeo, a organização ressalta que a pessoa denunciada “não faz mais parte da equipe e essas ações não condizem com os ideais do evento”.

“Ressaltamos que a equipe Jinrou vem se pronunciar sobre o ocorrido, repudiando veementemente todas as ações constantes na acusação e nos solidarizando com as vítimas. Estaremos nos organizando para reembolsar todos os participantes que compraram seus ingressos. Pedimos desculpas pelo posicionamento tardio e pela nota anterior que não foi concisa com nossos ideais. A frente do evento estão @_kiumy_  e @deborarempel  para quaisquer dúvidas e suporte. Ressaltamos que, em unanimidade do conselho de coordenadores do Jinrou, o envolvido nas acusação não faz mais parte da nossa equipe e essas ações não condizem com os ideais do evento“.

Na tarde de hoje, a delegada Thaís Zanatta, chefe do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA) de Cascavel, concedeu entrevista coletiva detalhando a prisão de um jovem de 32 anos, identificado pelas iniciais H.P., acusado de cometer diversos crimes sexuais contra menores de idade.

Segundo relato, uma adolescente manteve relações sexuais com o suspeito, que gravou os atos e, posteriormente, passou a ameaçá-la com a divulgação do material. O caso foi encaminhado ao NUCRIA pelo Ministério Público, o que deu início a uma série de diligências.

Próximos passos

As investigações continuam em andamento, com o encaminhamento das vítimas identificadas para escuta especializada. “Os próximos passos são encaminhar todas essas vítimas identificadas para escuta especializada e verificar o relato de cada uma sobre como tudo aconteceu”, informou a delegada.

A prisão preventiva de H.P. não tem prazo determinado e dependerá da análise do Poder Judiciário. A Polícia Civil reforça a importância de denúncias e orienta que possíveis vítimas procurem a delegacia da Polícia Civil de sua cidade ou o NUCRIA de Cascavel para registrar boletim de ocorrência e apresentar provas.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN