
Polêmica na Câmara: Projeto de lei busca cancelar evento ‘Jinrou’
Ela tem como objetivo revogar a Lei Municipal n° 7.008, de 26 de junho de 2019, que instituiu no calendário oficial de Cascavel o evento “Jin...
Publicado em
Por Katiane Fermino

Na manhã desta segunda-feira (29) foi debatido na Câmara Municipal de Cascavel na 64ª sessão ordinária da 1ª sessão legislativa da 18ª legislatura o projeto de lei n°151 de 2025, do parlamentar Serginho Ribeiro (PSD).
Ela tem como objetivo revogar a Lei Municipal n° 7.008, de 26 de junho de 2019, que instituiu no calendário oficial de Cascavel o evento “Jin Rou”, o encontro das feras.
“A revogação se faz necessária, tendo em vista que o evento perdeu seu objetivo inicial, bem como o interesse público, abrangência e relevância, o que vai em desacordo com o art.3 da Lei Municipal n° 7.685 de 18 de setembro de 2024, que institui o Calendário Oficial de Eventos de Cascavel.”
Serginho Ribeiro (PSD)
Os vereadores pediram para adiar por 11 sessões essa decisão para que pudessem estudar a necessidade, já que a pessoa investigada por suspeitos abusos a menores de idade já não faz mais parte da organização do evento, assim como já foi emitido em nota oficial pela própria organização.
Mas o adiamento não foi aceito, com 12 votos contrários e 7 votos favoráveis. Na sequência o vereador Policial Madril (Progressistas) fez um pedido ve vista para que possa analisar melhor o projeto.
“O Dr. Lauri disse que a diretoria quer dissolver e mudar o nome, mas acredito que se fosse ‘Henrique Run’, aí sim seria o nome do rapaz que está preso, mas é ‘Jin Rou’, então acredito que o mais sensato seria trazer o documento e votar com mais consciência nesse projeto, faço pedido de vista.”
Policial Madril (Progressistas)
O pedido de vista foi aceito pelos parlamentares com 13 votos favoráveis e 6 votos contrários.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou







