
Vereadores de Cascavel confrontam Copel que admitiu erro em quase dois mil medidores de energia
Segundo o vereador, após uma série de reclamações da população sobre o aumento injustificado nas contas de energia, ele decidiu intervir diretamente junto à Agência Nacional...

Publicado em
Por Silmara Santos
Mais acessadas agora

A Câmara de Vereadores de Cascavel, no Paraná, presenciou na última segunda-feira (02), uma intensa discussão acerca de uma moção de repúdio contra a Companhia Paranaense de Energia (Copel). O vereador Valdecir Alcantara (Progressistas) usou o plenário para expor o cenário atual da relação entre a concessionária de energia e a população cascavelense.
Segundo o vereador, após uma série de reclamações da população sobre o aumento injustificado nas contas de energia, ele decidiu intervir diretamente junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em Brasília. A ação resultou na visita de representantes da Copel à Câmara de Vereadores, onde foram feitas reivindicações e sugestões para a resolução do problema.
A Copel, após análise, confirmou o erro em quase dois mil medidores de energia em Cascavel e prometeu devolver os valores cobrados indevidamente em dobro. A empresa também se comprometeu a disponibilizar profissionais no Procon de Cascavel para atender os consumidores que ainda tenham problemas relacionados às contas de energia.
Apesar da resposta positiva da Copel, Valdecir Alcantara afirmou que vai propor uma moção de repúdio contra a empresa na próxima sessão da Câmara. O vereador argumenta que a moção tem como objetivo chamar a atenção para a necessidade de as cidades do Paraná serem ouvidas e respeitadas.
Durante a sessão, outros vereadores se manifestaram, apoiando a fala de Valdecir Alcantara e destacando a importância da atuação da Câmara de Vereadores na defesa dos interesses da população.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou