
Agricultor tentou socorrer caminhão roubado: “Eu estava aqui junto com eles, eu podia estar morto”
O agricultor contou à equipe da CGN que estava em sua propriedade quando percebeu o caminhão patinando no atoleiro. Um homem se aproximou, pedindo ajuda para...

Publicado em
Por Silmara Santos
Mais acessadas agora

A tranquilidade da área rural de Santa Tereza do Oeste foi interrompida por um confronto na manhã desta quarta-feira (14). Um agricultor local, que preferiu não se identificar, se deparou com uma situação que poderia ter desdobramentos perigosos. Ele se prontificou a ajudar um caminhão que estava atolado na região, sem saber que o veículo havia sido roubado.
O agricultor contou à equipe da CGN que estava em sua propriedade quando percebeu o caminhão patinando no atoleiro. Um homem se aproximou, pedindo ajuda para retirar o veículo. O agricultor, em um gesto de boa vontade, decidiu usar seu trator para ajudar. No entanto, a máquina não foi suficiente para retirar o pesado caminhão.
“Eu estava no meu serviço aqui, que eu moro do ladinho, né? Daí eu vi o caminhão que estava patinando ali, se eu tenho rumo para ele, né? De repente foi um senhor lá em casa pedir ajuda, ver se eu puxaria com o trator, né? Falei, não, daqui a pouquinho eu já vou lá com o trator e puxo” disse.
Ele decidiu então buscar um trator maior na casa de seu cunhado, mas ao chegar lá, percebeu que a situação era mais grave do que parecia. Um helicóptero começou a sobrevoar a área, indicando que algo errado estava acontecendo. Temendo ser confundido com os criminosos, o agricultor decidiu se esconder e aguardar até que a situação se acalmasse.
“Aí o caminhão é pesado, né? E o trator é pequeno. Daí não consegui tirar, né? Daí eu larguei o trator aqui e fui ali no meu cunhado. Aí eu larguei o trator aqui e fui lá buscar na casa do meu cunhado. Chega lá, ele não estava. Daí eu aguardei um pouco, né? De repente eu já vi o helicóptero rodeando por cima. Falei, ai, ai, ai, sujou o negócio aí. Coisa errada. Daí eu fiquei lá. Fiquei esperando ele voltar, né? Daí eu vi o movimento aqui, né? Falei, não vou lá porque eles vão me prender. Não tenho nada a ver com a coisa, só fui ajudar, né”.
O agricultor contou que o homem que pediu ajuda alegou que o GPS o havia guiado erroneamente até o local. Ele também mencionou que havia outras duas pessoas com ele, mas não viu nenhum outro veículo de apoio.
O agricultor, mesmo assustado, mostrou-se aliviado por não ter se envolvido mais profundamente na situação. Ele ressaltou que apenas queria ajudar, sem saber que estava lidando com criminosos.
“Pois é. Se eu estava aqui junto com eles, ele podia estar morto, né.”
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou