
Imagens aéreas captadas pela CGN revelam chácara usada como depósito de contrabando em Santa Tereza do Oeste
As imagens mostram a propriedade rural isolada, com acesso por estradas de chão, cercada por áreas de plantação. Em um dos pontos próximo da chácara, é...

Publicado em
Por Diego Cavalcante
Mais acessadas agora

Imagens aéreas captadas pelo drone da CGN revelam detalhes da chácara utilizada por criminosos como ponto de apoio para descarregar cargas ilícitas, em Santa Tereza do Oeste. O local foi alvo de uma operação policial nesta quarta-feira (14), que resultou em confronto armado, um suspeito baleado, dois presos e a apreensão de eletrônicos, celulares e cigarros eletrônicos oriundos do Paraguai.
As imagens mostram a propriedade rural isolada, com acesso por estradas de chão, cercada por áreas de plantação. Em um dos pontos próximo da chácara, é possível ver o caminhão atolado em meio à lavoura de milho, onde parte da carga foi descarregada. Policiais militares e viaturas cercam a área, enquanto equipes realizam buscas e apreensões.
Segundo a Polícia Militar, a chácara era usada para armazenar produtos de contrabando trazidos do Paraguai e escondidos no meio de cargas lícitas. No local, foi encontrada uma maleta com bloqueador de sinais de celular e rádio, o que reforça a suspeita de que o imóvel vinha sendo utilizado com frequência por grupos criminosos especializados em descaminho.
“Esse local, pelo que deu a entender, já havia sido usado para outras cargas. Havia equipamentos para dificultar a localização e a comunicação, o que mostra um nível de organização”, afirmou o Tenente-Coronel Cícero, da Polícia Militar.
A operação foi iniciada após o desaparecimento do sinal de rastreamento do caminhão. Policiais de Foz do Iguaçu, acionados por representantes da transportadora, localizaram o veículo e, ao abordarem suspeitos na cabine, houve troca de tiros. Um dos envolvidos foi baleado na cabeça e socorrido em estado grave.
Além do motorista do caminhão, que confessou ter transportado os produtos ilegais, uma mulher que estava na chácara foi presa. O caso segue sob investigação da Polícia Federal.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou