CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Detidos após operação contra contrabando em Santa Tereza são encaminhados à delegacia da Polícia Federal

Detidos após operação contra contrabando em Santa Tereza são encaminhados à delegacia da Polícia Federal

De acordo com a Polícia Militar, o caminhoneiro foi inicialmente tratado como vítima, pois relatou ter sido sequestrado por criminosos armados durante o trajeto entre Foz...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade

Mais acessadas agora

A Polícia Militar conduziu à Delegacia da Polícia Federal em Cascavel, na tarde desta quarta-feira (14), dois dos três detidos após a operação que desmantelou um esquema de transporte e armazenamento de produtos contrabandeados, em Santa Tereza do Oeste. Entre os conduzidos está o motorista do caminhão carregado com materiais ilícitos e uma mulher que estava na chácara usada como depósito das mercadorias ilegais.

De acordo com a Polícia Militar, o caminhoneiro foi inicialmente tratado como vítima, pois relatou ter sido sequestrado por criminosos armados durante o trajeto entre Foz do Iguaçu e Chapecó. Segundo ele, os assaltantes entraram na cabine do caminhão, o colocaram na parte de trás do veículo e o levaram até a zona rural de Santa Tereza, onde parte da carga foi descarregada.

Entretanto, após o início das investigações, o próprio motorista confessou que estava transportando os produtos ilegais — eletrônicos, celulares e cigarros eletrônicos oriundos do Paraguai — escondidos em meio à carga lícita de materiais escolares, antes de ser sequestrado pelos “Piratas do Asfalto”. Diante disso, foi detido e encaminhado para prestar depoimento à Polícia Federal.

A segunda pessoa levada à delegacia foi uma mulher que estava na chácara no momento da chegada das equipes policiais. Ela é suspeita de envolvimento direto com a logística de armazenamento das mercadorias ilegais. No imóvel, foram encontradas diversas caixas com produtos contrabandeados e uma maleta bloqueadora de sinais de celular e rádio.

O terceiro detido, apontado como um dos assaltantes, foi baleado na cabeça durante troca de tiros com policiais militares de Foz do Iguaçu que localizaram o caminhão através do rastreamento. Ele foi socorrido pelo SIATE e permanece internado em estado grave no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP).

A Polícia Federal assumiu as investigações do caso, com apoio da Receita Federal e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron). O material apreendido e os veículos envolvidos estão sendo periciados. A polícia também apura se a chácara era utilizada regularmente como entreposto para cargas contrabandeadas da fronteira.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN