
Detidos após operação contra contrabando em Santa Tereza são encaminhados à delegacia da Polícia Federal
De acordo com a Polícia Militar, o caminhoneiro foi inicialmente tratado como vítima, pois relatou ter sido sequestrado por criminosos armados durante o trajeto entre Foz...

Publicado em
Por Diego Cavalcante
Mais acessadas agora

A Polícia Militar conduziu à Delegacia da Polícia Federal em Cascavel, na tarde desta quarta-feira (14), dois dos três detidos após a operação que desmantelou um esquema de transporte e armazenamento de produtos contrabandeados, em Santa Tereza do Oeste. Entre os conduzidos está o motorista do caminhão carregado com materiais ilícitos e uma mulher que estava na chácara usada como depósito das mercadorias ilegais.
De acordo com a Polícia Militar, o caminhoneiro foi inicialmente tratado como vítima, pois relatou ter sido sequestrado por criminosos armados durante o trajeto entre Foz do Iguaçu e Chapecó. Segundo ele, os assaltantes entraram na cabine do caminhão, o colocaram na parte de trás do veículo e o levaram até a zona rural de Santa Tereza, onde parte da carga foi descarregada.
Entretanto, após o início das investigações, o próprio motorista confessou que estava transportando os produtos ilegais — eletrônicos, celulares e cigarros eletrônicos oriundos do Paraguai — escondidos em meio à carga lícita de materiais escolares, antes de ser sequestrado pelos “Piratas do Asfalto”. Diante disso, foi detido e encaminhado para prestar depoimento à Polícia Federal.
A segunda pessoa levada à delegacia foi uma mulher que estava na chácara no momento da chegada das equipes policiais. Ela é suspeita de envolvimento direto com a logística de armazenamento das mercadorias ilegais. No imóvel, foram encontradas diversas caixas com produtos contrabandeados e uma maleta bloqueadora de sinais de celular e rádio.
O terceiro detido, apontado como um dos assaltantes, foi baleado na cabeça durante troca de tiros com policiais militares de Foz do Iguaçu que localizaram o caminhão através do rastreamento. Ele foi socorrido pelo SIATE e permanece internado em estado grave no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP).
A Polícia Federal assumiu as investigações do caso, com apoio da Receita Federal e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron). O material apreendido e os veículos envolvidos estão sendo periciados. A polícia também apura se a chácara era utilizada regularmente como entreposto para cargas contrabandeadas da fronteira.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou