
Moradores de rua transformam terreno baldio em foco de furtos no Interlagos
O morador já teve a casa invadida pelos moradores de rua duas vezes...
Publicado em
Por Silmara Santos

Uma onda de furtos tem assolado residências na Rua Jarama, no Bairro Interlagos, em Cascavel e tem deixado os moradores em estado de alerta constante. O principal alvo dos criminosos é a residência de Osmar Luiz, que já foi furtada duas vezes por moradores de rua e usuários de entorpecentes que ocupam um terreno baldio na Rua Poente do Sol, que fica aos fundos de sua residência, e é utilizado para consumo de drogas e moradia.
Em uma visita ao local, a equipe da CGN se deparou com um homem e uma mulher em situação de rua instalados no terreno baldio. A presença deles no local durante a entrevista com o Sr. Osmar reforça a denúncia do morador, que se queixa da insegurança e da falta de ação das autoridades.
O Sr. Osmar relata que os invasores monitoram sua casa e agem quando a residência está vazia.
“Eles ficam cuidando e agem quando a residência está sozinha”, lamenta. Segundo ele, sua casa já foi invadida três vezes e, apesar das denúncias, nenhuma providência foi tomada para limpar o terreno baldio.
“Ali é a morada dos andarilhos, desses caras que ficam furtando as casas. Já foi furtada essa casa por três vezes e a gente reclama, o pessoal não vem limpar isso aí”, desabafa.
Os prejuízos financeiros são significativos. Em uma das invasões, os criminosos levaram cerca de R$ 12 mil. Na segunda vez, roubaram uma televisão avaliada em R$ 4 mil, além de utensílios de cozinha e um botijão de gás.
“Eles vêm pelo fundo ali, pulam o muro, a gente tá aqui na frente, não vê nada”, relata o morador, que se sente cada vez mais inseguro.
A equipe da CGN deixa o espaço aberto para que as autoridades responsáveis se manifestem sobre o caso.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou














