Em Guaíra, Ministério Público do Paraná denuncia por feminicídio homem de 67 anos que matou adolescente indígena que não quis manter relacionamento com ele
Para a execução do crime, o denunciado teria se aproveitado do momento em que a adolescente estava sozinha em sua residência e encontrava-se distraída enquanto preparava......

Publicado em
O Ministério Público do Paraná denunciou por feminicídio um homem de 67 anos investigado pela morte de uma adolescente indígena no município de Guaíra, no Oeste do estado, no dia 20 de fevereiro deste ano. Ele é acusado de ter matado a facadas a vítima, uma jovem de 17 anos, por ela não aceitar manter um relacionamento com ele. O crime ocorreu na Aldeia Tekoha Yhovy, na Vila Eletrosul, em Guaíra. A denúncia foi recebida nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, e tramita na Vara Criminal de Guaíra.
Acesse áudio do promotor de Justiça Renan Guilherme Góes de Lima
Para a execução do crime, o denunciado teria se aproveitado do momento em que a adolescente estava sozinha em sua residência e encontrava-se distraída enquanto preparava o jantar. Na denúncia, a 2a Promotoria de Justiça de Guaíra indica como causas para aumento da pena o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e o emprego de meio cruel. Mesmo após o oferecimento da denúncia, as investigações sobre o caso seguem em andamento, com o cumprimento de diligências pela Polícia Federal.
Além da condenação do autor pelo crime cometido, o MPPR requer que sejam pagos pelo denunciado à família da vítima R$ 50 mil a título de reparação dos danos morais.
O acusado está preso preventivamente.
Processo 0000623-08.2025.8.16.0086
[email protected]
Fonte: MPPR
COMENTÁRIOS
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou