Ministério Público do Paraná denuncia por homicídio quatro homens acusados pelo assassinato de adolescente de 14 anos em Medianeira
Na data do crime, a vítima e um amigo de 18 anos foram localizados pelos denunciados, que se utilizaram dos sistemas de monitoração municipal para rastrear......

Publicado em
O Ministério Público do Paraná denunciou nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, quatro homens pela morte de um adolescente de 14 anos em Medianeira, no Oeste do estado. O crime ocorreu no dia 27 de dezembro de 2024, quando a vítima foi agredida violentamente pelos denunciados, que atuavam como funcionários de empresa de vigilância terceirizada contratada pelo Município de Medianeira.
Acesse áudio do promotor de Justiça Leone Nivaldo Gonçalves
Na data do crime, a vítima e um amigo de 18 anos foram localizados pelos denunciados, que se utilizaram dos sistemas de monitoração municipal para rastrear os jovens, visando localizá-los. O amigo da vítima fatal também foi gravemente agredido, mas sobreviveu por ter sido prontamente socorrido por terceiros e encaminhado para atendimento médico. Os investigados responderão pelos crimes de homicídio, com quatro qualificadoras, nas formas consumada e tentada.
Na denúncia, a 1ª Promotoria de Justiça afirma que os acusados acompanharam em tempo real o deslocamento das vítimas e aguardaram o “momento oportuno para iniciarem a empreitada homicida […] agindo de forma premeditada e planejada”, agindo, portanto, através de emboscada. A Promotoria de Justiça sustenta ainda a ocorrência das qualificadoras de motivo fútil, emprego de meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas.
Além da condenação às penas previstas na legislação, o MPPR requer a fixação de valor mínimo a ser pago a título de danos morais à vítima sobrevivente e aos familiares do adolescente que faleceu.
Um dos acusados está preso preventivamente, e os outros três estão foragidos.
[email protected]
Fonte: MPPR
COMENTÁRIOS
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou