CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Secretário afirma que Estado está mobilizado para encontrar garotinha desaparecida

Secretário afirma que Estado está mobilizado para encontrar garotinha desaparecida

Segundo o secretário, todas as unidades de segurança foram acionadas para auxiliar nas buscas pela menina. “A Polícia Civil, responsável pela investigação, está empregando todos os...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade

A busca pela pequena Eloá Pietra Almeida Alves dos Santos, de 1 ano e sete meses, desaparecida desde quinta-feira (23) no bairro Parolin, em Curitiba, mobiliza as forças de segurança do Paraná. A informação foi confirmada pelo Secretário de Segurança Pública do estado, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, em entrevistas concedidas recentemente.

Segundo o secretário, todas as unidades de segurança foram acionadas para auxiliar nas buscas pela menina. “A Polícia Civil, responsável pela investigação, está empregando todos os recursos cabíveis a fim de localizar a menina e esclarecer as circunstâncias do caso. O serviço de inteligência da Polícia Militar também ajuda na investigação e a Polícia Científica vai atuar de maneira célere nas requisições de perícia que se apresentem necessárias”, explicou.

A versão com que a polícia trabalha é a fornecida pela mãe da criança, que relatou que Eloá foi levada por uma mulher em um carro, sob a alegação de uma suposta situação de maus tratos sofrida pela menina. A mulher teria dito que levaria Eloá ao Conselho Tutelar, mas saiu com o carro e desapareceu.

O secretário destacou a sensibilização em relação à causa, principalmente por se tratar de uma criança. “Estamos bastante sensibilizados com a situação, por isso nós criamos a Força Tarefa para localizar o mais rápido possível uma família humilde, uma família de pessoas trabalhadoras ali da região do Parolim. Nem o pai nem a mãe contam com antecedentes criminais, então nós estamos com todo o empenho do Estado e da Segurança Pública para localizar essa criança”, disse.

O Coronel Hudson também alertou a população para estar atenta a abordagens suspeitas, como a que ocorreu no caso de Eloá. “É importante que as pessoas fiquem atentas a isso, busquem identificação, veículos oficiais na maioria das vezes são caracterizados, para que não caiam na situação como essa mulher, como essa família caiu, e se Deus quiser nós vamos localizar logo essa menina”, concluiu.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
AVISO
agora
Plantão CGN