AMP

Veículos de Luxo e de colecionador são apreendidos em operação da PF

A ostentação e a aquisição de bens incompatíveis com a renda declarada do casal foram os principais indícios que levaram à investigação. Durante a operação, a...

Publicado em

Por Fábio Wronski

A Polícia Federal de Cascavel desencadeou a Operação “Four Hundred” na manhã desta sexta-feira (29), visando um casal da cidade que ostentava uma vida luxuosa, apoiada por atividades criminosas que movimentaram cerca de R$110 milhões, segundo o Delegado da PF Robson Petter Gonçalves, responsável pelo grupo de repressão a entorpecentes (GRE).

A ostentação e a aquisição de bens incompatíveis com a renda declarada do casal foram os principais indícios que levaram à investigação. Durante a operação, a Polícia Federal apreendeu malas de dinheiro, confiscou 16 imóveis e apreendeu 19 veículos pertencentes ao grupo criminoso. Entre os bens apreendidos, havia vários carros de luxo, incluindo alguns com placas de colecionador.

A operação se estendeu além de Cascavel, com mandados cumpridos em Bauru, Jaú e Reginópolis, em São Paulo, e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Todos os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal de Cascavel.

A investigação, iniciada em junho de 2024, revelou que o grupo criminoso contrabandeava cocaína através de Ponta Porã, cidade que faz fronteira com a paraguaia Pedro Juan Caballero. A droga era transportada em compartimentos falsos de caminhões e distribuída em vários estados do Brasil.

Durante a investigação, a Polícia Federal apreendeu três cargas de cocaína, totalizando aproximadamente uma tonelada. As apreensões ocorreram em Jaú (432 kg), Ponta Porã (233 kg) e Paiçandu (332,6 kg), resultando na prisão em flagrante de membros da organização criminosa em todas as ocasiões.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile