AMP

‘Four Hundred’: Líderes de quadrilha que movimentou R$110 milhões em tráfico é alvo da PF em Cascavel

O casal de Cascavel liderava o grupo criminoso. Eles ostentavam uma vida luxuosa nas redes sociais, financiada pelo dinheiro do tráfico...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Na manhã desta sexta-feira (29), a Polícia Federal deflagrou a Operação “Four Hundred” com o intuito de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de entorpecentes e lavagem de dinheiro. A ação ocorreu em diversas cidades sendo Cascavel, Bauru, Jaú, Reginópolis e Ponta Porã.

A investigação, iniciada em junho deste ano, revelou que a organização criminosa operava a partir de Ponta Porã, cidade sul-mato-grossense que faz fronteira com a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero. A droga era transportada em fundos falsos de caminhões e distribuída em diversos estados do Brasil.

Durante a investigação, três cargas de cocaína foram apreendidas, totalizando aproximadamente uma tonelada. As apreensões ocorreram em Jaú/SP (432 kg), Ponta Porã/MS (233 kg) e Paiçandu/PR (332,6 kg), resultando na prisão em flagrante de integrantes da organização criminosa.

Um casal radicado em Cascavel, no Paraná, liderava o grupo criminoso. Eles ostentavam uma vida luxuosa nas redes sociais, financiada pelo dinheiro do tráfico. Com os lucros do crime, o casal movimentou cifras milionárias em contas bancárias e adquiriu diversos imóveis, caminhões e veículos de luxo.

O Juízo da 4ª Vara Federal Criminal de Cascavel, além de expedir os mandados de prisão e busca, determinou o bloqueio de até R$110 milhões nas contas bancárias dos investigados e o sequestro de 16 imóveis e 19 veículos pertencentes ao grupo criminoso.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile