CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Vaquinha online e feijoada solidária: a luta de uma família para salvar a pequena Yasmin

Vaquinha online e feijoada solidária: a luta de uma família para salvar a pequena Yasmin

Diagnosticada em 2018 com câncer no pescoço e mediastino, Yasmin passou por tratamento quimioterápico no Hospital Uopeccan, conseguindo a remoção do tumor. Em junho de 2019,...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade

Mais acessadas agora

Em meio à batalha contra o neuroblastoma, a família da pequena Yasmin Aparecida Campos, de 10 anos, apela à solidariedade para adquirir um medicamento essencial para o tratamento da menina. A luta de Yasmin contra a doença já dura cinco anos, com momentos de esperança e desafios que testam a resiliência da família.

Diagnosticada em 2018 com câncer no pescoço e mediastino, Yasmin passou por tratamento quimioterápico no Hospital Uopeccan, conseguindo a remoção do tumor. Em junho de 2019, a menina entrou em remissão e seguiu apenas com consultas de rotina. No entanto, em março de 2020, a doença retornou, exigindo a retomada da quimioterapia e a indicação de um transplante de medula, realizado em Brasília em dezembro do mesmo ano.

A jornada de Yasmin não parou por aí. Entre 2021 e 2023, a menina começou a sentir dores em várias partes do corpo. Novos exames foram realizados e, em novembro de 2023, a família recebeu a notícia de que o neuroblastoma havia voltado, desta vez nos ossos de Yasmin.

Agora, a família enfrenta mais um desafio: a aquisição do medicamento Danyelza (Naxitamabe), indicado para o tratamento de neuroblastoma de alto risco recidivado ou refratário nos ossos ou na medula óssea. Em dezembro de 2023, a família protocolou o pedido do medicamento e, em janeiro, ganhou a liminar. Contudo, o Estado do Paraná recorreu da decisão judicial, solicitando o prazo de seis meses para a compra do remédio – tempo que Yasmin não dispõe.

Com o objetivo de arrecadar o valor dos primeiros ciclos do remédio, que é de R$ 2,7 milhões, a família organizou uma vaquinha online. Enquanto aguardam a decisão judicial, eles pedem a ajuda da comunidade para garantir o tratamento de Yasmin.

De acordo com a mãe da pequena, Daniele Campos, o valor arrecadado é para custear as primeiras doses do medicamento até que a família consiga pelo Estado.

“Yasmin tem 10 anos e há 5 anos ela luta contra um câncer de nome neuroblastoma. Yasmin precisa de uma medicação de nome Danyelza. Essa medicação tem um custo muito alto, infelizmente o SUS não fornece, a não ser por meio judicial. Entramos na Justiça pra estar recebendo o direito dela estar fazendo uso dessa medicação, mas já tem 3 meses que está na Justiça e a gente está enfrentando uma batalha contra a Justiça. Então, a gente não vai ficar nessa espera, nessa demora, infelizmente, que é a nossa Justiça e do nosso país. Então, a gente está aí com algumas ações pra poder estar tentando arrecadar algum fundo pra gente poder estar tentando comprar o primeiro ciclo da medicação dela que fica em torno de R$ 500 mil reais”.

Além da vaquinha, a família organizou uma feijoada e também um bingo com vários prêmios neste sábado (06). Quem quiser participar pode fazer a reserva até quarta-feira, dia 3 de abril, pelo telefone (045) 99994 0772.

Quem quiser ajudar na vaquinha online pode acessar o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-yasmin-com-a-medicacao-danielza-naxitamabe

Veja Mais

Notícias Relacionadas:

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN