5º CRPM dá detalhes de operação que impediu assalto no Barracão da Receita Federal
Cinco bandidos foram interceptados pelas equipes da BPRONE e morreram ao resistirem a abordagem ...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Na manhã desta segunda-feira (25), o Tenente-Coronel Jorge Fritola, comandante do 5º CRPM (Comando Regional da Polícia Militar) de Cascavel concedeu entrevista coletiva sobre a ação da Polícia Militar, a qual impediu o assalto ao Barracão da Receita Federal, em Cascavel.
Segundo as informações, o Setor de Inteligência da Corporação recebeu denúncia sobre o crime, quando preparou uma estratégia para impedir o roubo.
Os policiais da BPRONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) de Curitiba, os quais estavam na Capital do Oeste realizando operação preventiva, prepararam campana as imediações e aguardaram a chegada do bando.
Quando os três carros acessaram à Avenida Tancredo Neves, a poucos metros do local do assalto, os bandidos foram surpreendidos pelos policiais e, ao resistirem a abordagem, foram baleados e mortos.
Eles estavam em três veículos, sendo um Peugeot, uma S-10 e um Polo, e portavam quatro revólveres calibre 38, uma pistola 9mm e uma espingarda calibre 12, além de várias munições.
Os bandidos foram identificados como:
- João Vitor Soares Bier, 23 anos, natural de Céu Azul.
- Sidinei dos Santos Ferreira, 27 anos, natural de Foz do Iguaçu.
- Fagner Sancler da Silva, 27 anos, natural de Foz do Iguaçu.
- Emerson Ferreira Otto, 47 anos, natural de Foz do Iguaçu.
- Lucas de Oliveira Tassi, 24 anos, natural de Foz do Iguaçu.
O comandante ressaltou que a quadrilha seria especializada em roubos a compristas nas rodovias, por isto, estava visando os materiais eletrônicos apreendidos no pátio da Receita. Eles tentariam adentrar ao recinto para carregar os veículos com os produtos para revendê-los na sequência.
Cabe ressaltar que, eles não chegaram a se aproximar do barracão e foram interceptados nas imediações. Os policiais acompanhavam a movimentação nas quadras próximas para ter certeza de atacariam o comboio e não oferecessem risco à população de bem.
Um quarto veículo, este que seria um Civic de cor branca, teria fugido da abordagem. O ocupante estaria na retaguarda e, a princípio, carregava armas de grosso calibre, estilo fuzil. Este meliante fugiu por estar na retaguarda e não ter chegado junto ao comboio. Conforme Fritola, a inteligência está acompanhando a informação.
Os corpos foram encaminhados ao necrotério da Polícia Científica e seriam liberados aos familiares, após os trâmites cabíveis.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou