CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Decisão Judicial ordena Sicredi a suspender cobranças de pacote de viagem da 123 Milhas
Imagem Ilustrativa

Decisão Judicial ordena Sicredi a suspender cobranças de pacote de viagem da 123 Milhas

O Juiz Valmir Zaias Cosechen, considerou que a Cooperativa Sicredi, ao efetuar as cobranças cumulativas, estava descumprindo uma determinação judicial previamente emitida pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais...

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade
Imagem referente a Decisão Judicial ordena Sicredi a suspender cobranças de pacote de viagem da 123 Milhas
Imagem Ilustrativa

O 2º Juizado Especial Cível de Cascavel, emitiu uma decisão importante relacionada a uma cobrança indevida efetuada pelo Banco Cooperativo Sicredi S/A. O caso envolveu um cliente que alegou ter sido surpreendido com a cobrança cumulativa de parcelas de um pacote turístico, anteriormente suspensas, em sua fatura de cartão de crédito.

Detalhes do Caso

O autor da ação adquiriu um pacote turístico através do site “123 Milhas”, pagando com seu cartão de crédito Sicredi. Após notícias envolvendo a agência de viagens, ele solicitou ao banco a suspensão das cobranças deste pacote, o que foi inicialmente aceito pela cooperativa. Entretanto, em janeiro de 2024, ele enfrentou a cobrança cumulativa de todas as parcelas anteriormente suspensas.

Decisão Judicial

O Juiz Valmir Zaias Cosechen, considerou que a Cooperativa Sicredi, ao efetuar as cobranças cumulativas, estava descumprindo uma determinação judicial previamente emitida pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais em uma ação coletiva contra a 123 Milhas. Essa decisão do TJMG suspendia a cobrança por meio de cartão de crédito das parcelas remanescentes devidas à 123 Milhas, que foram contestadas pelos consumidores.

Diante disso, o juiz concedeu a antecipação dos efeitos da tutela para suspender a exigibilidade das parcelas do pacote turístico lançadas no cartão de crédito do autor, ordenando que o Sicredi reemitisse a fatura de janeiro de 2024 sem incluir tais cobranças ou encargos de mora. Essa decisão provisória tem como objetivo oferecer uma resposta rápida a situações que exigem urgência, protegendo os direitos da parte que parece ter razão, até que a decisão final seja tomada.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais