Submarino desaparecido: Guarda Costeira dos EUA encontra destroços na área de buscas
De acordo com as autoridades, os destroços foram localizados próximo a onde estão os restos do navio. No momento, especialistas avaliam as informações disponíveis....
Publicado em
Por Diego Cavalcante
A Guarda Costeira dos Estados Unidos encontrou, nesta quinta-feira (22), destroços nas áreas de busca pelo submarino que desapareceu durante uma expedição com destino ao Titanic, no Oceano Atlântico.
De acordo com as autoridades, os destroços foram localizados próximo a onde estão os restos do navio. No momento, especialistas avaliam as informações disponíveis.
“Um campo de destroços foi descoberto dentro da área de busca por um ROV perto do Titanic. Especialistas do comando unificado estão avaliando as informações”, escreveu o perfil da Guarda Costeira no Twitter.
Uma coletiva de imprensa está marcada para a tarde desta quinta-feira.
Barulho de ‘batidas’ e ausência de oxigênio
Nessa quarta-feira (20), a corporação divulgou imagens das buscas pelo submarino. De acordo com informações das autoridades locais, o oxigênio da embarcação deve ter acabado na manhã de hoje.
Também na madrugada de ontem, a imprensa internacional divulgou que uma aeronave canadense captou sons semelhantes a batidas, com intervalos de 30 minutos, durante a tentativa de resgate.
Segundo a CNN, os ruídos foram registrados em um documento interno do governo. As equipes implantaram dispositivos na região e, quatro horas depois, ainda era possível ouvir as batidas.
Quem está no submarino desaparecido?
Um dos desaparecidos é Hamish Harding, empresário bilionário de 58 anos. Ele é fundador do Action Group, grupo de investimentos que tem sede em Dubai e no Reino Unido. O homem também vende jatos, helicópteros e aviões.
O paquitanês Shahzada Dawood, de 48 anos, também estava no submarino. Ele é o presidente da Action Aviation, uma empresa internacional de vendas e operações na indústria de aviação executiva, também com sede em Dubai. O filho dele, Suleman Dawood, de 19 anos, também é um dos tripulantes.
Outro identificado é Paul-Henry Nargeolet. Conhecido como “Sr. Titanic”, é um ex-mergulhador da marinha francesa e explorador marítimo. Segundo a BBC, ele já passou mais tempo nos destroços do Titanic do que qualquer outro explorador.
Por fim, a imprensa internacional confirmou que o último homem é Stockton Rush, CEO da OceanGate. Ele estava pilotando a embarcação.
Fonte: Bhaz
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou