CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Submarino desaparecido: Esposa de piloto é descendente de casal morto no Titanic
Reprodução/Redes sociais

Submarino desaparecido: Esposa de piloto é descendente de casal morto no Titanic

Segundo a publicação, Wendy é tataraneta de Isidor e Ida Straus, que viajavam na primeira classe do navio que afundou em 1912. Isidor Straus, nascido em...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Imagem referente a Submarino desaparecido: Esposa de piloto é descendente de casal morto no Titanic
Reprodução/Redes sociais

De acordo com o jornal norte-americano The New York Times, Wendy Rush, esposa de Stockton Rush, executivo-chefe da OceanGate que pilotava o submarino desaparecido desde domingo (18), é descendente de dois passageiros que morreram no Titanic.

Segundo a publicação, Wendy é tataraneta de Isidor e Ida Straus, que viajavam na primeira classe do navio que afundou em 1912. Isidor Straus, nascido em 1845, era sócio proprietário da loja de departamento estadunidense Macy’s.

Registros indicam que, quando a embarcação começou a afundar, o empresário se recusou a escapar em um bote antes que todas as mulheres e crianças fossem socorridas. E Ida decidiu ficar ao lado do marido. Os dois foram vistos quando o navio afundou.

A morte do casal chegou a ser retratada no filme “Titanic”, de 1997. Na dramatização, um casal de idosos aparece abraçado em uma cama, enquanto a água invade a cabine em que estavam.

Wendy é casada com Stockton Rush desde 1986. Em sua página no Linkedin, ela revela que participou de expedições da OceanGate e que atua como diretora de comunicações da empresa.

Destroços encontrados

A Guarda Costeira dos Estados Unidos encontrou, nesta quinta-feira (22), destroços nas áreas de busca pelo submarino que desapareceu durante uma expedição com destino ao Titanic, no Oceano Atlântico.

De acordo com as autoridades, os destroços foram localizados próximo a onde estão os restos do navio. No momento, especialistas avaliam as informações disponíveis.

“Um campo de destroços foi descoberto dentro da área de busca por um ROV perto do Titanic. Especialistas do comando unificado estão avaliando as informações”, escreveu o perfil da Guarda Costeira no Twitter.

Fonte: Bhaz

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais