
Médicos fazem prova para especialização em oftalmologia
São 6 vagas para médico-residente em cada um dos três anos exigidos para a formação...

Publicado em
Por Redação CGN

Primeira instituição a ofertar o curso de Residência Médica em Oftalmologia em Cascavel e nas regiões Oeste e Sudoeste do Estado, o hospital oftalmológico Dr Prime, que ocupa instalações nas dependências do HOlhos Prime, aplicou nesta sexta-feira (27) a prova destinada à admissão de nova turma de profissionais que buscam certificação na especialidade.
São 6 vagas para médico-residente em cada um dos três anos exigidos para a formação, além de duas vagas para fellow no serviço de retina e catarata e duas no serviço de catarata e refrativa.
Dispondo de uma infraestrutura composta por 17 consultórios completos, 9 salas cirúrgicas, serviço de anestesia 24 horas, serviços de imagem e laboratório, 20 salas de exames, 6 leitos para internamento e 20 leitos para recuperação dos pacientes, a equipe de ensino é integrada por 13 professores, 87 assistentes de enfermagem, farmácia, tecnologia da informação e todo apoio administrativo necessário.
Além disso, os alunos-médicos podem aprimorar sua experiência clínica no serviço de urgência e emergência oftalmológica do Hospital Universitário do Oeste do Paraná, criado recentemente pela Unioeste e implantado, através de licitação, pelo Dr Prime, que realiza os procedimentos sob as expensas do SUS.
Por sinal, os médicos Hellen Miyuki Motoyama, Netto Rabello e Vinicius Tsuyoshi Horie, que concluíram a residência no final de 2022, serão diplomados na próxima semana.
Notícias Relacionadas:

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou