CGN
Após lucro milionário, Transitar distribui ‘gordas’ gratificações

Após lucro milionário, Transitar distribui ‘gordas’ gratificações

Ao todo 45 empregados públicos receberam as gratificações salariais que variam de 22% podendo chegar a 200% com a junção das GF e GDE...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Após lucro milionário, Transitar distribui ‘gordas’ gratificações

A Transitar foi efetivamente criada em 2020 com o objetivo de acabar com os rombos gerados pelo grande “buraco sem fundo” chamado “Cettrans”.

A “Industria das Multas“, como foi apelidada pela população, apesar da grande arrecadação com as infrações de trânsito, não conseguia se manter com as próprias pernas, isto, diante dos grandes gastos mensais, os quais tinham que ser quitados pela administração municipal.

Desta forma, foi criada a Autarquia de Trânsito de Cascavel, a qual buscava sanar os gastos gigantescos e os prejuízos intermináveis gerados à Prefeitura e, consequentemente, à população.

Com esta alteração, a principal mudança foi a transposição dos funcionários de celetistas para estatutários. Durante o processo de liquidação, a Cettrans possuía 251 empregados públicos, dos quais foram reduzidos para 176 servidores sendo a maioria repassados da antiga empresa problemática para a nova Autarquia.

No ano passado, conforme os relatórios financeiros, a Transitar cumpriu o principal objetivo da administração que era não gerar prejuízos. A equipe da CGN averiguou que a Autarquia teve lucro líquido de R$ 5.8 milhões no ano de 2022. Somente em multas, foram arrecadados R$ 13.2 milhões.

Estes dados foram publicados no Diário Oficial do Município no último sábado, encerrando o levantamento mensal das multas aplicadas pelo órgão. Nas tabelas divulgadas foi possível notar que nos últimos 12 meses a Companhia produziu 132 mil notificações de trânsito.

Também no Diário Oficial deste final de semana foram publicados os novos repasses de gratificação a alguns servidores da Transitar. Ao todo 45 empregados públicos receberam as gratificações salariais que variam de 22% podendo chegar a 200% com a junção das GF (Gratificações de Função) e das GDE (Gratificações de Dedicação Exclusiva). Veja:

Além disto, outros oito funcionários foram designados a novas funções e também receberão os adicionais salariais.

Estes novos valores já serão incrementados aos salários dos servidores públicos no mês de janeiro de 2023. Em muitos dos casos, os adicionais de gratificação são maiores que os próprios salários dos trabalhadores da autarquia.

Lembrando que a Transitar também está em processo de abertura de concurso público para a contratação de mais funcionários para o setor de trânsito.

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais