CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Holhos Prime em parceria com HUOP oferece serviço de urgência oftalmológica à população de Cascavel

Holhos Prime em parceria com HUOP oferece serviço de urgência oftalmológica à população de Cascavel

O serviço oferece consultas voltadas a visão, tratamentos de traumas e cirurgias. Um centro cirúrgico também foi montado ...

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade
Imagem referente a Holhos Prime em parceria com HUOP oferece serviço de urgência oftalmológica à população de Cascavel

O Holhos Prime, de Cascavel, em parceria com o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), passou a ofertar um novo atendimento voltado à urgência e emergência oftalmológica dentro do HUOP. Com o intuito de suprir uma necessidade da região Oeste do Paraná, todo procedimento é custeado via Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o diretor-geral do HUOP, Rafael Muniz de Oliveira, uma licitação foi realizada no segundo semestre de 2022 para a implementação de um consultório oftalmológico.

“Um estudo realizado pela equipe do HUOP detectou que o setor de urgência e emergência oftalmológica enfrentava dificuldades nos atendimentos que chegavam até Cascavel. Foi, então, que surgiu a licitação para esse serviço e o Hospital Holhos Prime passou pelos pré-requisitos necessários para a instalação de um consultório exclusivo dentro do HUOP, tudo isso, a fim de atender, de forma presencial, a população assistida pelo SUS. Há anos, o HUOP busca ofertar maior excelência para o público de quase 2 milhões de habitantes nos 94 municípios atendidos na macrorregião”, ressaltou Muniz.    

O serviço oferece consultas voltadas a visão, tratamentos de traumas e cirurgias. Um centro cirúrgico foi montado com a infraestrutura da Holhos Prime, com equipamentos necessários para a realização de toda e qualquer cirurgia de oftalmologia.

De acordo Marcos Solano Vale, diretor administrativo do Holhos Prime, o setor de urgência e emergência oftalmológica tem uma equipe preparada que pode ser ajustada de acordo com cada demanda.

“O consultório conta com equipes qualificadas sendo composta por um professor, um médico de oftalmologia (do segundo ou terceiro ano de residência médica), dois estudantes da formação do curso de Medicina da Universidade do Oeste do Paraná (UNIOESTE), um enfermeiro e um técnico de enfermagem também fazem parte, além de um anestesista exclusivo. Os profissionais seguem a escala de plantão de 12 horas, durante os sete dias da semana, totalizando um número de 30 profissionais atuando para atender à população”, explicou Solano.

No primeiro mês, foram atendidos mais de 90 casos voltados a situações oftalmológicas. Todo atendimento é realizado através do SUS, ou seja, alguém que recebeu encaminhamento da Central de Regulação Médica das Urgências e depois foi atendido pela equipe de profissionais do HUOP.

Dr. Solano explica que o objetivo da parceria entre o HUOP e o Holhos Prime é proporcionar um maior número de consultas com excelência e qualidade. “Vamos atender em média 450 pacientes por mês, 105 procedimentos cirúrgicos e em torno de 160 atendimentos internos”, destacou o médico.

Fonte: Assessoria de Comunição Social.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais