CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Servidor comissionado alvo de ação policial disse que ficou surpreso com ação e que não deve nada

Servidor comissionado alvo de ação policial disse que ficou surpreso com ação e que não deve nada

Homem falou sobre a acusação de favorecimento por empresa contratada pelo município......

Publicado em

Por Mariana Lioto

Publicidade

O servidor alvo da operação da Polícia Civil, na manhã de hoje, João Merlo, falou com a imprensa. A pedido do MP a polícia investiga supostas irregularidades em obras da saúde. A denúncia é que o homem, por ser fiscal do contrato, seria beneficiado.

Ele afirma que ficou muito nervoso pois não estava esperando pela ação, mas disse não dever nada. Ele garante que todos os documentos foram entregues e alguns dos itens questionados referem-se a período anterior à contratação dele pela prefeitura. Ele destacou que não tem nenhuma atuação nas licitações feitas pela prefeitura.

“Eu tenho como provar, estou bem tranquilo quanto a isso”, pontuou, “eu não atesto nada sozinho, sempre fui acompanhado na fiscalização, está tudo certo”.

O homem disse que ficou surpreso ao saber da demissão anunciada pelo prefeito Leonaldo Paranhos durante as ações. Ele disse que não foi condenado pela justiça e está prestando todas as informações para esclarecer os fatos.

João falou ainda como eram os procedimentos para autorizar itens nas obras.

A ação ocorreu no final da madrugada e na casa do servidor foi localizada uma arma. O homem disse ser uma arma de família que foi apreendida por não ter registro. Devido à arma ele foi conduzido em flagrante e precisou pagar fiança de R$ 3 mil.

O servidor tem salário de R$ 6,4 mil e foi nomeado desde janeiro de 2017.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais