CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Paranhos sobre a Covid-19: “o início do pico chegou”

Paranhos sobre a Covid-19: “o início do pico chegou”

Ele comentou os dados registrados nos últimos dias em Cascavel......

Publicado em

Por Ricardo Oliveira

Publicidade

O Prefeito Leonaldo Paranhos faz uma transmissão ao vivo na manhã desta quarta-feira para comentar sobre a situação da pandemia do novo Coronavírus em Cascavel.

Ontem, boletim epidemiológico confirmou 58 novos casos e o número de infectados na cidade chegou aos 566. Nas últimas semanas, o número de casos confirmados diariamente teve um salto na cidade.

Também foi confirmada a morte de uma paciente de 59 anos que tinha comorbidades e estava internada no Hospital Universitário, a nona morte na cidade. Nesta semana foram registrados dois óbitos por Covid-19 na cidade e médicos do HUOP emitiram um alerta à população.

O prefeito disse que Cascavel sempre soube que estava indo ao encontro do problema e isso poderia acontecer de forma “aguda”, com dificuldades, ou de maneira mais “horizontal”, onde os profissionais da saúde dessem conta de receber os pacientes.

“O início desse pico chegou. Nós falávamos que na virada de maio para junho nós teríamos um aumento, pelo clima e também pelo número de testes que começamos a fazer”, comentou, “não precisamos entrar em pânico, mas precisamos nutrir a nossa responsabilidade”.

Ele comentou que decretos apenas não adiantam, é preciso que cada pessoa aprenda a conviver com o vírus.

“Momento de temporal, vendaval, chuva de pedra, não é momento de ficar na rua. É momento de entrar em casa e esperar passar. Não estou dizendo que temos que fechar tudo e não trabalhar, o que estou dizendo que todos temos que ter responsabilidade e fazer o que for indispensável, com responsabilidade”.

O prefeito também explicou o boletim divulgado ontem dizendo que 6.927 casos já foram notificados. Todos receberam acompanhamento, sendo 6.196 pacientes já liberados e 731 ainda em monitoramento.

Dos casos que fizeram exame, 566 foram confirmados, sendo 439 já recuperados e nove óbitos. Entre os demais, de acordo com a gravidade, 96 estão em isolamento domiciliar, 13 em enfermaria e 9 em UTI. Há ainda 18 pacientes que aguardando resultado de exame.

Ao longo da transmissão, Paranhos falou que 11 casos de Covid-19 foram confirmados na Acic e também que um secretário municipal foi contaminado.

Acompanhe a transmissão ao vivo.

Controle

Mais cedo o secretário de Saúde, Thiago Stefanello, emitiu uma nota dizendo que apesar do aumento de casos, Cascavel está no controle da situação e que os casos estão aumentando sem que haja colapso no sistema de saúde, alcançando a “imunização de rebanho”. Veja a análise do secretário.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais