CONECTE-SE CONOSCO

Cascavel

Consumidora de Cascavel que recebeu menos internet que o contratado por quase 6 anos será indenizada

Própria empresa admitiu que o local que ela morava não tinha como receber os 5 MB contratados…

Publicado

em

Uma moradora do Bairro Periolo, em Cascavel, entrou na justiça contra a empresa de telefonia Oi depois de enfrentar dificuldades com seu contrato de internet fixa.

Em janeiro de 2013 ela contratou o plano de internet que previsão até 5 MB de velocidade. No final de 2018, no entanto, o próprio funcionário da empresa esteve no local e fez um teste indicando que o endereço só qualificava 2 MB, devido a distância da central.

Para a justiça isso é prova “robusta de que a ré não foi capaz de fornecer o serviço com a especificidade e a qualidade ofertadas, durante o período contratual, eis que se em 2018 não estava podendo fazê-lo, que dirá nos anos anteriores e com uso de tecnologia mais ultrapassada”.

A cliente encerrou o contrato em novembro de 2018 e agora a sentença condenou que todo o valor pago a mais ao longo dos anos seja ressarcido. O montante é estimado em R$ 2.722,16 e haverá cálculo de juros.

A decisão é de primeira instância e cabe recurso.

Atualização

A OI afirmou à reportagem que não comenta sobre processos em andamento.


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade

Copyright 2020 CGN ® Todos os direitos reservados