CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Por lotação no Complexo Médico Penal, acusado de matar Genésio Maia deverá ficar preso em Cascavel

Por lotação no Complexo Médico Penal, acusado de matar Genésio Maia deverá ficar preso em Cascavel

A Justiça havia solicitado a transferência do homem em razão do caso de esquizofrenia que foi levantado durante as investigações ...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Por lotação no Complexo Médico Penal, acusado de matar Genésio Maia deverá ficar preso em Cascavel

Ontem, terça-feira (13), a Justiça havia decidido que o jovem que é acusado de matar Genésio Maia, 74 anos, na Rodoviária de Cascavel no último sábado (09), deveria ser transferido ao Complexo Médico Penal.

A decisão havia sido tomada diante dos vários indícios que foram apresentados durante a prisão do suspeito, o qual confessou o crime.

O acusado foi preso em um quarto de hotel, nas proximidades da antiga Rodoviária, onde foram localizados medicamentos de tarja preta.

Logo após a prisão, o suspeito alegou que sofre de esquizofrenia e estava em surto no momento do crime.

Desta forma, a Delegacia de Homicídios solicitou a Justiça a transferência para o CMP, porém, o detido não foi aceito diante da interdição parcial do Complexo.

Em e-mail encaminhado ao DEPEN e a 1ª Vara Criminal, a coordenação afirmou que o Complexo está com ações para contratação emergencial de 145 profissionais de saúde, além de um o projeto de reforma estrutural das galerias 1, 2, 3 e 4 e aquisição de equipamentos de saúde, todos em fase avançada de tramitação.

Informamos o cancelamento de todos os agendamentos. Recomenda-se que casos moderados, graves, urgências e emergências sejam encaminhadas para os serviços de referencia.

Casos clínicos e de tratamento ambulatorial recomenda-se uso da equipe de saúde local ou acionamento da rede publica de saúde. Os pacientes que estiverem sob mandado de internação cautelar ou definitiva, recomenda-se informar aos autos e acionar o serviço de saúde mental do município.

Seguimos trabalhando para que em breve tenhamos o afastamento desta medida, uma vez apresentadas as reformas propostas. Certos de vosso apoio e compressão.

Desta forma, o preso não foi aceito no CMP, assim, deverá ficar sob a responsabilidade do Depen de Cascavel, recebendo o atendimento médico das Unidades de Saúde Locais.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais