Pneu desgastado com 1 mês de uso, peças pintadas com Spray e cobrança em duplicidade geram condenação da Impacto Prime
Uma testemunha ouvida em juízo confirmou a informação de que haviam serviços descritos que significavam a mesma coisa...
Publicado em
Por Redação CGN
Novamente um cliente insatisfeito com os serviços prestados pela empresa Impacto Prime procurou a justiça buscando reaver valores pagos por serviços efetuados pela empresa.
O consumidor afirma que houve falha na prestação dos serviços da Impacto Prime ao realizar a troca de peças que ocasionaram a desestabilidade do veículo como também houve o desgaste prematuro dos pneus dianteiros comprados pelo cliente na loja da reclamada.
Além disso, alega ainda o consumidor que alguns serviços cobrados na nota fiscal se tratam da mesma coisa, porém introduzidos na nota com nomes diferentes, havendo a duplicidade da cobrança.
Uma testemunha ouvida em juízo confirmou a informação de que haviam serviços descritos que significavam a mesma coisa, mas que foram cobrados pela Impacto Prime como sendo serviços diferentes, como por exemplo, alinhamento e geometria.
Defesa da Impacto Prime
A Impacto Prime por sua vez, contestou as informações negando os fatos, no entanto, não apresentou nenhuma prova, apenas anexou as notas dos serviços prestados. Não demonstrando fato impeditivo, modificativo ou extinto de direito por parte do autor.
Decisão
O caso foi analisado e julgado pela Juíza Leiga Michele Deise Smolski, que reconheceu haver motivos para condenar a empresa Impacto Prime a indenizar o cliente em danos materiais e morais.
Segundo a decisão da Juíza Leiga, é possível observar que os pneus da marca Sailun, adquiridos pelo consumidor na Impacto Prime, desgastaram com cerca de um mês de uso, mesmo não percorrendo tantos quilômetros. Também foi destacado na sentença, que a Impacto Prime teria pintado com Spray algumas peças para utilizar no veículo, fato esse que gerou indenização por danos morais.
Não é razoável que a reclamada pinte de spray peças para utilizar no veículo, tampouco é razoável haver um desgaste tão prematuro dos pneus, um mês de uso, sendo que o autor diz que pouco utilizou o veículo.
Trecho da Sentença
O veredito também apresentou que ficou evidente que a empresa Impacto Prime se aproveitou do desconhecimento do autor e cobrou duas vezes pelos serviços.
Segundo a Juíza a segurança do cliente foi colocada em risco em razão dos serviços prestados pela Impacto Prime.
Sendo assim, a Impacto Prime foi condenada a indenizar seu cliente em danos morais no valor de R$ 5.000,00 e em danos materiais no valor de R$ 7.560,00.
A decisão foi homologada e publicada nesta quinta-feira (31) pelo Juiz de Direito Valmir Zaias Cosechen e cabe recurso.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou