CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Projeto oferece acompanhamento psicológico de atendimento social a pessoas de baixa renda

Projeto oferece acompanhamento psicológico de atendimento social a pessoas de baixa renda

Conhece alguém que precisa de ajuda? O Psicologia a Todos atende pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos......

Publicado em

Por Mariana Lioto

Publicidade
Imagem referente a Projeto oferece acompanhamento psicológico de atendimento social a pessoas de baixa renda

Tem vezes que a saúde emocional não vai bem: ansiedade, estresse ou depressão. Às vezes há dificuldade em lidar com a família, com os relacionamentos e até com o trabalho. Nem sempre damos conta de tudo sozinhos.

Aí receber o acompanhamento psicológico adequado faz toda a diferença. O SUS nem sempre consegue atender prontamente a todos e quando não há dinheiro para pagar o atendimento na rede particular?

Em Cascavel existe um projeto para fornecer atendimento psicológico social para as pessoas de baixa renda.

Para participar do Psicologia a Todos a pessoa precisa comprovar que tem renda familiar inferior a dois salários mínimos.

Em Cascavel atualmente são 22 psicólogos que dedicam parte do seu tempo para os atendimentos sociais e centenas de pessoas são atendidas.

Por questões éticas e legais, o valor da consulta não pode ser divulgado, mas ele levará em conta a renda da família para se tornar viável e é definido a cada caso.

“O acompanhamento psicológico busca aliviar o sofrimento emocional, detectar transtornos e gerar autoconhecimento. Cada pessoa tem demandas e consegue evoluir ao longo do atendimento”, comenta a psicóloga Luzia Raimundo, uma das idealizadoras da propostas

Uma das maiores preocupações são pessoas com depressão e ideias suicidas. Os casos tem sido frequentes em nossa região e buscar ajuda faz toda a diferença. Se você conhece alguém que precisa de ajuda, indique o projeto!

Para participar do projeto é preciso fazer uma inscrição pelo site do projeto. De acordo com o perfil do paciente, ele é direcionado ao profissional. Os atendimentos ocorrem em mais de um local da cidade, de acordo com onde atende o profissional.

Cada consulta dura 50 minutos e o paciente precisa saber que o tratamento psicológico não resume a uma consulta apenas. A duração do trabalho varia de pessoa para pessoa.

Além de Cascavel já há profissionais atendendo em Altônia, Pérola, Santa Tereza do Oeste, Toledo e Palotina.

CLIQUE AQUI PARA TER MAIS INFORMAÇÕES.

Regras

1 – No dia da primeira consulta deverá ser apresentado o comprovante de renda. Não havendo comprovante de renda o individuo deverá realizar uma carta de próprio punho conforme modelo em anexo, declarando que não possui renda declarada.

2- É importante saber que o tratamento psicológico usualmente não resume a uma consulta apenas. É necessário que se tenha consciência de que a duração do trabalho varia de pessoa para pessoa, e que a frequência é fundamental para que se tenha sucesso no tratamento. O sistema de trabalho é feito por meio de consultas semanais. Portanto, o paciente deve comparecer ao consultório toda semana, sempre no mesmo dia e horário que ficam reservados pra ele, até receber alta.

3 – Os pagamentos serão realizados em dinheiro a cada consulta, sendo o valor acordado diretamente com o psicólogo.

4- Em caso de duas faltas injustificadas o horário será repassado a outro interessado.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais