CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Por problemas no sistema da Prova Paraná, alunos terão mais dois dias para responder questionário

Por problemas no sistema da Prova Paraná, alunos terão mais dois dias para responder questionário

Quem fez presencial com o material o impresso não teve problemas, mas quem fez pelo sistema online poderá responder as questões de português e matemática até...

Publicado em

Por Deyvid Alan

Publicidade
Imagem referente a Por problemas no sistema da Prova Paraná, alunos terão mais dois dias para responder questionário

Por conta de problemas apresentados no sistema para a realização da prova Paraná, os alunos terão mais dois dias para responderem os questionários, de acordo com a Professora Luciana Paulista, Chefe do Núcleo Regional de Educação.

Quem fez presencial com o material o impresso não teve problemas, mas quem fez pelo sistema online poderá responder as questões de português e matemática até o dia 11 de junho.

O problema relatado pelos alunos aconteceu devido à sobrecarga do sistema.

Sobre a prova

Instrumento de planejamento pedagógico para chegar com maior precisão aos conhecimentos que não foram desenvolvidos pelos estudantes e em qual etapa do processo de aprendizagem, a Prova Paraná foi criada há dois anos e teve três edições em 2019.

Além disso, existe a Prova Paraná Mais, avaliação externa de aplicação anual que compõe o Sistema de Avaliação da Educação Básica Paranaense (Saep).

Em 2020, foi aplicada apenas a primeira de três edições previstas, em fevereiro, e abrangeu todas as escolas estaduais, além de escolas de 398 municípios que aderiram ao programa, envolvendo mais de 1,2 milhão de alunos em todo o Estado, com as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Língua Inglesa.

As edições canceladas devido à pandemia previam mais disciplinas a serem diagnosticadas (Ciências Humanas e da Natureza), o que deve ocorrer quando a Prova Paraná for retomada, assim como a participação de escolas municipais, que não fazem parte da Atividade Paraná 2021.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais