CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Duplo homicídio no Jaborá: Mortes poderiam ter sido evitadas por meio de mandados de buscas solicitados pela PM
Imagem Ilustrativa

Duplo homicídio no Jaborá: Mortes poderiam ter sido evitadas por meio de mandados de buscas solicitados pela PM

O caso veio à tona após o pedido de mais segurança por parte dos moradores daquela região...

Publicado em

Por Paulo Eduardo

Publicidade
Imagem referente a Duplo homicídio no Jaborá: Mortes poderiam ter sido evitadas por meio de mandados de buscas solicitados pela PM
Imagem Ilustrativa

Na última sexta-feira (07) a reportagem da CGN acompanhou a mobilização de moradores dos conjuntos Gralha Azul e Riviera em frente ao Fórum de Cascavel. O grupo cobrava por justiça em razão da morte de Rafael Stocker, e também por mais segurança naquela região.

Entretanto, policiais militares entraram em contato com a nossa equipe e informaram que as rondas e patrulhamentos são arduamente executados pelos servidores. A região norte da cidade conta com uma base policial (UPS Norte) na Avenida Interlagos, a qual realiza prisões e apreensões quase que diariamente.

Para reforçar as argumentações, o 6º Batalhão de Polícia Militar encaminhou no ano passado ao Ministério Público (MP) um requerimento pedindo pela expedição de mandados de prisão em desfavor de quatro indivíduos moradores da região norte. Em razão do trabalho desempenhado os militares colheram informações de que estas pessoas estariam envolvidas com drogas e até mesmo portando arma de fogo.

O pedido foi indeferido pelo Poder Judiciário, embasado na Constituição, alegando desvio de função dos militares, veja abaixo:

Meses depois, um duplo homicídio foi registrado no Conjunto Jaborá, região do Bairro Brasmadeira. Os mandados de busca e apreensão solicitados pela PM eram no mesmo endereço onde ocorreu o crime. Caso o pedido tivesse sido deferido pela Justiça, possivelmente os assassinatos teriam sido evitados.

A PM segue com os trabalhos de patrulhamento pela cidade para dar mais segurança à comunidade. O acionamento da Polícia Militar deve ser feito pelo telefone 190, ou também pelo aplicativo 190.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais