CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Após vitória por 3 a 2 contra o Coritiba, Tcheco exalta desempenho do FC Cascavel

Após vitória por 3 a 2 contra o Coritiba, Tcheco exalta desempenho do FC Cascavel

O comandante da equipe cascavelense destacou a importância desta vitória, tendo em vista que o clube foi punido pelo TJD-PR com a perda de 6 pontos...

Publicado em

Por Luiz Oliveira

Publicidade

O técnico Tcheco, do FC Cascavel, gravou um vídeo após a vitória maiúscula da Serpente Aurinegra diante do Coritiba, dentro do Couto Pereira, por 3 a 2, na noite desta segunda-feira (3).

O comandante da equipe cascavelense destacou a importância desta vitória, tendo em vista que o clube foi punido pelo TJD-PR com a perda de 6 pontos e ainda assim figura entre os primeiros colocados na tabela.

“Uma vitória muito importante, ainda mais da maneira que foi, com consistência, diante de um adversário que ainda não havia sido derrotado dentro de casa. O Coritiba tem um poder ofensivo muito grande e conter o ímpeto deles no começo da partida foi necessário para que a gente pudesse colocar em prática nosso jogo”, disse o treinador aurinegro.

O FC Cascavel vinha de um empate, também fora de casa, contra a equipe do Maringá por 1 a 1. Diferentemente daquela partida, desta vez a Serpente conseguiu manter posse de bola e trocar passes com qualidade. “Assim que encaixamos a marcação, dentro daquilo que foi proposto, nossa equipe conseguiu consolidar um jogo de posse de boa e toques, que faltaram na última partida”, considera Tcheco.

A Serpente Aurinegra foi a campo com a parte defensiva bastante reforçada, já preparada para suportar uma possível pressão imposta pelos donos da casa. “A postura defensiva encaixou com três zagueiros, que foi uma outra maneira que a gente propôs para nossa equipe, e dentro das dificuldades que tivemos, conseguir sair com a vitória”, destaca o técnico da Serpente.

Embora tenha sido punida por relação irregular de jogador ainda na primeira rodada do Estadual, perdendo, assim, 6 dos 14 pontos que havia conquistado até então, a equipe cascavelense não se abalou por ter caído da liderança para a 5ª posição e continuou lutando para manter a invencibilidade no campeonato. “Essa vitória foi primordial por conta da perda dos seis pontos e também pela busca da garantia de classificação. Agora teremos dois jogos em casa na sequência do Estadual, para buscarmos nossa classificação”, reitera Tcheco.

Nesta primeira fase do Campeonato Paranaense, o FC Cascavel derrotou os três clubes da capital. Logo na estreia, o Aurinegro venceu o Paraná Clube por 1 a 0, em jogo realizado no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo. Foi nesta partida que o clube teria feito uma relação irregular de um jogador e acabou denunciado, sendo posteriormente julgado e punido pelo TJD-PR. Pela 3ª rodada, a Serpente recebeu o Athletico no Estádio Olímpico e venceu de virada por 2 a 1. Fechando a trica, o FC Cascavel derrotou na noite desta segunda-feira a equipe do Coxa em pleno Couto Pereira por 3 a 2, em jogo válido pela 8ª rodada. “São dados importantes, é muito relevante, uma equipe do interior vencer as três grandes equipes da capital”, disse Tcheco, reconhecendo o feito da equipe.

Na sequência da competição, restam ainda três rodadas para o fim desta primeira fase. O FC Cascavel recebe o Toledo e o Rio Branco, respectivamente pela 9ª e 10ª rodada e fecha esta fase jogando fora de casa contra o Londrina, pela 11ª rodada.

Estas três últimas rodadas ainda não têm suas datas e horários definidos pela FPF (Federação Paranaense de Futebol).

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais