CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Polícia x polícia: Troca de tiros entre agentes de segurança resultou em mulher ferida

Polícia x polícia: Troca de tiros entre agentes de segurança resultou em mulher ferida

Ocorrência envolveu tenente da PM e também alunos da Guarda Municipal......

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade
Imagem referente a Polícia x polícia: Troca de tiros entre agentes de segurança resultou em mulher ferida

O caso de uma mulher baleada na madrugada de hoje (24) na Estrada Chaparral está envolto em um estranho tiroteio envolvendo policiais militares e até alunos em formação da Guarda Municipal de Cascavel. A troca de tiros foi entre os próprios agentes de segurança.

A história começou quando uma equipe da Patrulha Rural Norte, composta por três soldados e dois alunos da Guarda Municipal, suspeitou de um comboio de cinco veículos que trafegava em alta velocidade por uma via rural no sentido ao contorno da BR-163.

A equipe policial solicitou apoio das equipes da Rural Sul e Rocam para tentar realizar a abordagem. No momento da tentativa de abordagem, a caminhonete Hilux que estava à frente do comboio fez uma manobra brusca, acessou a BR-277 e foi acompanhada pela viatura policial.

A perseguição durou aproximadamente três quilômetros e os policiais ligaram o giroflex na tentativa de abordar a caminhonete, mas em resposta ao sinal de parada um passageiro da caminhonete efetuou disparos de arma de fogo.

Os policiais da viatura revidaram com tiros de carabina contra a caminhonete que decidiu parar. Foi aí que veio a surpresa. Quem conduzia a viatura era o tenente Ademir, coordenador do curso da Guarda Municipal, que retornava de uma confraternização. Um aluno da Guarda Municipal, identificado como Magalhães, era o passageiro. O tenente Ademir teria dito que todos os solados envolvidos na abordagem estariam presos e ordenou que um dos policiais levasse uma mulher ferida, que estava dentro da caminhonete. A mulher seria esposa do aluno Magalhães e foi identificada como Patrícia Naline da Silva Morais.

Enquanto isso a outra equipe policial que ficou no lugar da primeira abordagem tentou abordar a outra caminhonete, mas o condutor jogou o veículo contra a viatura. Os policiais atiraram contra os pneus da Hilux, mesmo assim o motorista cruzou a BR-163, acessou a Linha Sperafico em alta velocidade e seguiu em direção à BR-277.

Dois motociclistas, também alunos da Guarda Municipal, foram abordados e relataram que todos voltavam de uma confraternização em uma propriedade rural.

As equipes policiais foram até o Hospital Universitário onde Magalhães, o aluno da Guarda Municipal, relatou que foi o autor dos disparos contra a viatura.

O tenente Ademir foi até o 6º Batalhão de Polícia Militar onde realizou o teste do bafômetro que deu resultado negativo.

Atualização

A advogada da ASGMC (Associação dos Servidores da Guarda Municipal de Cascavel), Gleice Aroldi Martins, entrou em contato com a CGN afirmando que não houve prisão do aluno da Guarda Municipal, Thiago Evangelista Maganhães por porte ilegal de arma de fogo. A informação da voz de prisão consta no BO da Polícia Civil. Segundo ela, durante a perseguição, sob orientação de Ademir, Thiago chegou a usar a arma do tenente, disparando para cima, mas não houve detenção. Segundo ela nenhum dos guardas alunos envolvidos na situação estava armado.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN