AMP
Foto Ilustrativa

Após apontamento do TCE, prefeitura suspende licitação de asfalto de R$ 10,9 milhões

Tribunal questionou uso de valores de janeiro como base para a concorrência que seria amanhã…...

Publicado em

Por Mariana Lioto

Foto Ilustrativa

A prefeitura de Cascavel decidiu suspender uma licitação marcada para amanha (12). Depois que o TCE (Tribunal de Contas do Estado) em uma ação de acompanhamento, questionou o uso de valores defasados para calcular o orçamento da obra.

A licitação prevê a revitalização da Rua Xavantes, Rua Gandhi, Rua Adolfo Garcia, Rua Maria Tereza Figueiredo e Rua Leonardo da Vinci. O valor total, somados dois lotes, é de R$ 10,9 milhões.

O TCE apontou que apesar de a licitação estar prevista para dezembro (12) foram usadas tabelas para a composição dos custos com base em janeiro de 2019. Segundo o tribunal há defasagem de 20% no preço do CBUQ (asfalto) compara a tabela mais atual, de outubro.

“Por ser baseado em previsões, todo orçamento é aproximada, assim o orçamento precisa ser o mais preciso possível. Dessa forma, recomendamos avaliar a oportunidade de atualização da temporalidade da data-base do orçamento afim de refletir com maior precisão os custos reais de mercado”.

O objetivo é evitar a necessidade de reajustes futuro. A prefeitura foi orientada a avaliar a possibilidade de atualizar o edital e encaminhar ao TCE o que decidiu fazer.

A unidade de Controle Interno da Prefeitura determinou que todos os documentos sejam disponibilizados e as providências tomadas, inclusive para evitar que o problema se repita no futuro.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile