CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a “A vida em primeiro lugar”: Sindicatos e entidades lançam manifesto como parte da campanha nacional “Vacina para Todos Já!”

“A vida em primeiro lugar”: Sindicatos e entidades lançam manifesto como parte da campanha nacional “Vacina para Todos Já!”

De acordo com a Doutora Sabrina, do Sindicato Adunioeste e integrante do Fórum Sindical, o manifesto faz parte da “Campanha Nacional Vacina para Todos Já” e...

Publicado em

Por Deyvid Alan

Publicidade

Diversas entidades e personalidades lançaram nesta quarta-feira (24) um Manifesto em Defesa da Vida. O lançamento ocorreu por meio de uma transmissão ao vivo feita na página do Fórum Sindical de Cascavel no Facebook.

De acordo com a Doutora Sabrina, do Sindicato Adunioeste e integrante do Fórum Sindical, o manifesto faz parte da “Campanha Nacional Vacina para Todos Já” e o documento que conta com mais de 500 assinaturas, alerta para a gravidade da situação que o município de Cascavel enfrenta diante da pandemia do novo coronavírus e declara:

“Não há alternativa para a reversão da disparada de contaminações e óbitos sem um Lockdown Nacional de 21 dias (amparado pelo auxílio emergencial, garantia de emprego e apoio público aos pequenos comerciantes), como praticamente todos os epidemiologistas têm indicado”.

O Manifesto reforça que, na ausência de uma política nacional, é urgente a adoção de medidas mais rigorosas e amplas em defesa da vida. Desta forma, pontua quatro questões fundamentais: vacinação para todos; medidas sanitárias de contenção do vírus; lockdown nacional; e auxílio emergencial de R$600.

O Fórum Sindical de Cascavel é uma entidade que agrega 21 sindicatos de várias categorias e tem como objetivo promover a luta unificada em defesa da classe trabalhadora.

Várias faixas foram espalhadas pela cidade, em viadutos e pontos estratégicos para conscientizar a população sobre a importância do manifesto.

Seguindo as normas de prevenção ao Coronavírus, um pequeno grupo se reunirá em frente a Catedral para marcar o lançamento do manifesto que será transmitido na página do Facebook. Para assistir basta clicar nesse link.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais