CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Serviço aeromédico do Consamu completa 3 mil missões

Serviço aeromédico do Consamu completa 3 mil missões

O serviço completou sete anos de existência em janeiro, destacando-se como a primeira do Paraná, em um modelo operacional inovador, com 100% de disponibilidade para o Sistema Único...

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Serviço aeromédico do Consamu completa 3 mil missões

Serviço de resgate e transporte de pacientes que já salvou inúmeras vidas, o aeromédico do Consamu/Paraná Urgências completou 3 mil missões realizadas no Oeste do Estado a partir da base de operações localizada em Cascavel.

O serviço completou sete anos de existência em janeiro, destacando-se como a primeira do Paraná, em um modelo operacional inovador, com 100% de disponibilidade para o Sistema Único de Saúde.

A equipe é formada por um Piloto, um Médico e um Enfermeiro, além do apoio contínuo de um mecânico e do Complexo Regulador Macrorregional Oeste, operacionalizado pelo Consamu, que realiza a triagem técnica dos casos para acionamento da aeronave, do nascer ao pôr do sol, sete dias por semana.

Os principais beneficiados foram as vítimas de eventos cardiovasculares graves (Infarto Agudo do Miocárdio e Acidente Vascular Cerebral), além de politraumatizados graves em geral, sobretudo vítimas do trânsito.

Apenas nesta semana, duas situações chamaram a atenção: o transporte de Marechal Cândido Rondon a Cascavel de uma mulher vítima de queimaduras e o socorro a vítimas de um grave acidente de trânsito na rodovia PR-486, entre as localidades de Espigão Azul e Jota Esse.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais