CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Médicos voluntários de Cascavel oferecem tratamento precoce contra a Covid-19

Médicos voluntários de Cascavel oferecem tratamento precoce contra a Covid-19

Várias publicações tomaram conta das redes sociais e em Cascavel, um grupo de empresários e médicos se reuniu para atendimento e doação de medicação para o tratamento. Eles...

Publicado em

Por Deyvid Alan

Publicidade

Durante a pandemia de covid-19, em meio a um número crescente de casos e mortes, parte dos médicos, parte da população e até o Ministério da Saúde defenderam a utilização de um tratamento precoce contra o coronavírus.

Várias publicações tomaram conta das redes sociais e em Cascavel, um grupo de empresários e médicos se reuniu para atendimento e doação de medicação para o tratamento. Eles montaram uma sala de atendimento na Rua Erechin, onde muitas pessoas foram buscar o tratamento.

A ideia consiste na utilização de um coquetel composto pelos medicamentos, Ivermectina, Vitamina D3, Hidroxicloroquina, Azitromicina e Zinco que seria utilizado para estágios iniciais (primeiros sintomas) do vírus.

O objetivo é traçar um enfrentamento contra a Covid-19, oferendo orientação e disponibilizando no instante da consulta o medicamento para o tratamento precoce a partir dos primeiros sintomas. O tratamento é gratuito e conta com a doação voluntária dos médicos e de empresários que se uniram para o enfrentamento da doença.

Dr. Jorge Santos, um dos médicos voluntários, reforça que este tratamento é realizado para pessoas que estão com os sintomas iniciais da Covid, com o intuito de reduzir a carga viral na fase 1 por meio da medicação oferecida, no entanto o tratamento não dispensa as orientações básicas e imprescindíveis como o distanciamento social, o uso de máscara, a higienização além vacinação que é extremamente importante, mas demorada.

Várias pessoas estiveram no local de atendimento e o paciente, Márcio Fernando, disse que é muito importante o que estão fazendo já que as UPAs e hospitais estão lotados. Gilberto e a esposa Iracema também foram atendidos neste domingo e disseram que é uma alternativa num momento muito difícil, ainda mais para quem não tem condições de comprar os medicamentos que estão sendo doados.

A Psicóloga, Delma, também faz parte do grupo de voluntários e diz que o apoio que os pacientes recebem é de extrema importância. Dr. Jorge explicou que o principal objetivo do tratamento precoce é liberar leitos de enfermarias e de UTIs. Portanto a meta é evitar que o paciente evolua para um quadro mais grave o que sobrecarrega o sistema de saúde.

Apesar da iniciativa, o Conselho Nacional de Saúde já havia encaminhado um ofício ao Ministério da Saúde pedindo a revogação de qualquer instrumento (nota técnica, nota informativa, orientações, protocolos ou ofícios) que incentive o uso de medicamentos para Covid-19, sem eficácia e seguranças comprovadas e aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que seria o caso das medicações que compõe o tratamento precoce.

Instituições e órgãos de saúde seguem sustentando a liberdade profissional e avaliação para cada caso “entre médico e paciente”, mas ressaltam que as melhores evidências científicas demonstram que nenhuma medicação tem eficácia na prevenção ou no tratamento precoce para a Covid-19 até o momento. As principais sociedades médicas e organismos internacionais de saúde pública não recomendam o tratamento preventivo ou precoce com medicamentos, incluindo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), entidade reguladora vinculada ao Ministério da Saúde.

Para quem tiver interesse em realizar o tratamento precoce, os atendimentos estão sendo realizados na Rua Erechim, térreo do Edifício Sylvio Kissula. Para evitar aglomerações é necessário realizar agendamento pelo telefone (45) 9 9135-0223.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais