CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Viajantes processam a Azul e deverão receber indenização e restituição

Viajantes processam a Azul e deverão receber indenização e restituição

Eles tiveram um voo cancelado e não foram avisados em tempo hábil para buscar alternativas...

Publicado em

Por Paulo Eduardo

Publicidade
Imagem referente a Viajantes processam a Azul e deverão receber indenização e restituição

Dois cascavelenses que tiveram um voo cancelado enquanto estavam no Nordeste moveram uma ação de danos morais e materiais contra a Azul Linhas Aéreas. A sentença do caso foi publicada ontem pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).

De acordo com o documento, um homem e uma mulher adquiriram passagens aéreas para voar de Natal-RN à Foz do Iguaçu, em 02 de julho deste ano, com saída às 03h25 e chegada na fronteira às 09h50, com escala na cidade de Campinas-SP.

Ao chegarem no aeroporto os viajantes foram informados de que o voo foi cancelado em razão da pandemia da Covid-19. Porém, o homem tinha compromisso no dia 03 e retornaria ao trabalho no dia 04. Desta forma, ele precisou adquirir passagens de outra companhia para conseguir chegar em Cascavel a tempo para realizar as atividades.

Apesar da justificativa, a Azul não comunicou os autores com pelo menos, 24 horas de antecedência quanto ao cancelamento do voo e somente ofereceu reacomodação aos autores em voo programado para quatro dias após a data das passagens adquiridas, não garantindo qualquer alternativa diversa aos autores.

Assim, a justiça entendeu que houve falha na prestação de serviço e condenou a companhia aérea a pagar R$ 1 mil de indenização por danos morais para cada um dos viajantes.

A Azul ainda deverá restituir os viajantes na quantia de R$ 1.825,34, apesar de não ter sido apresentado o valor exato desembolsado pela dupla nos autos.

A decisão cabe recurso.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais