CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Cavalo é deixado em terreno no Quebec e moradores pedem ajuda

Cavalo é deixado em terreno no Quebec e moradores pedem ajuda

Não há informações sobre o dono do animal, nem confirmação se o caso trata-se de abandono...

Publicado em

Por Luiz Oliveira

Publicidade

A CGN foi contatada nesta terça-feira (1º) por moradores da Rua do Arroio, próximo a esquina com a Rua da Quitanda, na região do Jardim Quebec, em Cascavel, que estão preocupados quanto a um cavalo que foi deixado em um terreno.

Ocorre que o animal ‘apareceu’ neste terreno às margens da via, aparentando estar debilitado, bastante magro, fato que deixou a vizinhança próxima preocupada quanto a saúde do animal. O cavalo estava atado a uma corda há pouca distância de uma árvore, limitando seus movimentos.

Os moradores não souberam informar quem seria o dono deste animal, nem se o caso trata-se, de fato, de um abandono. Os vizinhos levaram alimento e água até o animal, na tentativa de ajudá-lo.

O pedido é para que alguma equipe de resgate preste apoio, retirando o animal deste local e o levando para atendimento veterinário. Caso o animal tenha dono, o pedido é para que o proprietário vá ao local para buscá-lo.

Atualização

O dono entrou em contato com a CGN relatando que o animal está bem cuidado, mas infelizmente acabou se enrolando. Ele se colocou a disposição para mostrar os cuidados que tem com o animal que foi ganhado recentemente. Ele mora nas proximidades, disse que esta tratando o animal com ração para que ele ganhe peso.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais