Agências do Bradesco e Santander fecham em razão de contaminação de funcionários
O Sindicato também destaca que todos os Bancos tiveram superávits durante o período de pandemia, o que não justifica as demissões...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Na manhã desta quinta-feira (19), funcionários do Sindicato dos Bancários de Cascavel realizaram uma manifestação em razão das demissões em massa que estão acontecendo na Região e em todo o Brasil.
Segundo o presidente do Sindicato, Gladir Basso, somente nos Bancos Santander, Itaú e Bradesco, mais de 12 mil funcionários foram demitidos durante a pandemia.
Em Cascavel, as Agências do Bradesco da Carlos Gomes e do Santander da Rua Carlos de Carvalho fecharam nesta quinta em razão de infecção de funcionários com a Covid-19.
Três funcionários destas duas agências foram positivados para o vírus, assim, os demais passariam pelos exames e ocorreria limpeza dos escritórios.
Ainda conforme Gladir, há a projeção de que 7,2 mil funcionários da Caixa Econômica Federal entrem no PDV (Plano de Demissão Voluntária), sendo que há grande demanda durante a pandemia, em razão das filas formadas em frente às agências para os saques de benefícios.
O Sindicato também destaca que todos os Bancos tiveram superávits durante o período de pandemia, o que não justifica as demissões.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou