CONECTE-SE CONOSCO

Cascavel

Agências do Bradesco e Santander fecham em razão de contaminação de funcionários

O Sindicato também destaca que todos os Bancos tiveram superávits durante o período de pandemia, o que não justifica as demissões

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira (19), funcionários do Sindicato dos Bancários de Cascavel realizaram uma manifestação em razão das demissões em massa que estão acontecendo na Região e em todo o Brasil.

Segundo o presidente do Sindicato, Gladir Basso, somente nos Bancos Santander, Itaú e Bradesco, mais de 12 mil funcionários foram demitidos durante a pandemia.

Em Cascavel, as Agências do Bradesco da Carlos Gomes e do Santander da Rua Carlos de Carvalho fecharam nesta quinta em razão de infecção de funcionários com a Covid-19.

Três funcionários destas duas agências foram positivados para o vírus, assim, os demais passariam pelos exames e ocorreria limpeza dos escritórios.

Ainda conforme Gladir, há a projeção de que 7,2 mil funcionários da Caixa Econômica Federal entrem no PDV (Plano de Demissão Voluntária), sendo que há grande demanda durante a pandemia, em razão das filas formadas em frente às agências para os saques de benefícios.

O Sindicato também destaca que todos os Bancos tiveram superávits durante o período de pandemia, o que não justifica as demissões.


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade

Copyright 2020 CGN ® Todos os direitos reservados