
Operação Dasos: Justiça ouve envolvidos com tráfico no Floresta
Quadrilha era comandada por membro do PCC de dentro da Penitenciária de Piraquara......
Publicado em
Por Mariana Lioto
Integrantes de uma quadrilha que atuava com tráfico de drogas no Bairro Floresta, em Cascavel, está sendo ouvida pela Justiça na tarde desta terça-feira (22). A quadrilha, composta de 12 pessoas, foi desarticulada em maio deste ano durante a Operação Dasos, desencadeada pela Polícia Civil. O nome da operação é uma alusão ao bairro onde a quadrilha atuava. A palavra dasos significa “floresta”, em grego.
As investigações da Polícia Civil apuraram que um preso que cumpre pena na Penitenciária Estadual de Piraquara, comandava o tráfico de drogas no Bairro Floresta. Ele seria membro da facção criminosa PCC e seria auxiliado diretamente por sua esposa, responsável pelo repasse de informações e pela arrecadação dos valores oriundos da venda de entorpecentes.
Na denúncia oferecida pelo Ministério Público, o inquérito policial provou que os acusados eram responsáveis pelo tráfico de maconha e crack, mas principalmente cocaína. A quadrilha era organizada e comercializava os entorpecentes com escala de plantão entre os comparsas. Havia um controle rígido de entrada e saída de drogas.
Além disso, o grupo atuava visando o ingresso de drogas em estabelecimentos prisionais em Cascavel.
O caso tramita, em segredo da Justiça, na 3ª Vara Criminal de Cascavel.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou