CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Delegado da PF fala sobre morte de Elias Maluco: detento teria escrito cartas para familiares pedindo perdão

Delegado da PF fala sobre morte de Elias Maluco: detento teria escrito cartas para familiares pedindo perdão

Ele tinha 54 anos e era apontado como um dos líderes do Comando Vermelho, facção do Rio de Janeiro...

Publicado em

Por Paulo Eduardo

Publicidade

Uma coletiva de imprensa foi realizada nesta quarta-feira (23) na Polícia Federal de Cascavel para falar sobre a morte de Elias Pereira da Silva, conhecido como Elias Maluco.

Ontem, Elias foi encontrado morto no Presídio Federal de Catanduvas e a perícia da Polícia Federal foi mobilizada até o local.

Segundo o delegado Martarelli, o detento foi encontrado nos fundos da cela pendurado com um lençol no pescoço. Ele teria escrito cartas aos familiares falando sobre cada um deles, dizendo que não tinha mais vontade de viver e pedindo perdão.

“De acordo com os depoimentos somados, o preso não apresentava comportamento que pudesse indicar que ele estivesse disposto a cometer um suicídio”, disse o delegado.

Segundo apuração preliminar do Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte de Elias Maluco seria enforcamento, mas a confirmação oficial ocorrerá apenas após a conclusão do laudo definitivo.

Ainda de acordo com o delegado, a cela de Elias estava organizada, a cama estava arrumada e ele havia recebido o almoço normalmente.

Nesta manhã, o corpo ainda permanecia no IML aguardando a chegada de familiares para a liberação aos atos fúnebres.

Agora, a PF fará as devidas investigações, análise de imagens de segurança e aguarda o laudo do IML.

Elias Maluco tinha 54 anos e era apontado como um dos líderes do Comando Vermelho, facção do Rio de Janeiro. Ele foi comandante do tráfico em 30 favelas da região do Complexo do Alemão. Ele tinha condenações que somavam 46 anos de prisão, a mais recente pela morte do jornalista Tim Lopes.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais