CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Elias Maluco é encontrado morto na Penitenciária de Catanduvas

Elias Maluco é encontrado morto na Penitenciária de Catanduvas

O corpo deve ser trazido a Cascavel para perícia que deve ser realizada por uma equipe de Foz do Iguaçu......

Publicado em

Por Ricardo Oliveira

Publicidade
Imagem referente a Elias Maluco é encontrado morto na Penitenciária de Catanduvas

Foi encontrado morto nesta terça-feira, no Presídio Federal de Catanduvas, o detento Elias Pereira da Silva, conhecido como Elias Maluco.

Ele foi um dos maiores traficantes de drogas do Rio de Janeiro e foi preso no ano de 2002, após o assassinato do Jornalista Tim Lopes.

A causa morte ainda é apurada e uma equipe de perícia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu deve ir até o Presídio Federal para a realização dos trabalhos.

Posteriormente, o corpo deve ser trazido ao IML de Cascavel, até que algum familiar venha liberar e encaminhar para velório e sepultamento.

A CGN entrou em contato com o Depen Federal que emitiu nota sobre o caso:

O Departamento Penitenciário Nacional informa sobre o falecimento do preso Elias Pereira da Silva na tarde desta terça-feira (22/09/2020), na Penitenciária Federal em Catanduvas.

O local foi preservado até a chegada da Polícia Federal que foi acionada para fazer a perícia. A família foi comunicada pelo Serviço Social da unidade.

O Depen Informa, ainda, que preza pelo irrestrito cumprimento da Lei de Execução Penal e que todas as assistências previstas no normativo são garantidas aos privados de liberdade que se encontram custodiados no Sistema Penitenciário Federal.

Histórico

Elias Maluco tinha 54 anos e é apontado como um dos líderes do Comando Vermelho, facção do Rio de Janeiro. Ele foi comandante do tráfico em 30 favelas da região do Complexo do Alemão. Ele tinha condenações que somavam 46 anos de prisão, a mais recente pela morte de Tim Lopes.

Atualização

A Polícia Federal de Cascavel foi mobilizada para a perícia.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais