CONECTE-SE CONOSCO

Cascavel

Apenas cinco colégios da rede estadual de Cascavel cumpriram meta do Ideb; veja a lista com o desempenho

Publicado

em

Se na rede municipal a nota do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) não avançou, mas pelo menos a meta foi cumprida, na rede estadual o desempenho dos alunos de Cascavel em 2019 ficou ainda mais longe do ideal.

Apenas 5 dos 37 colégios avaliados alcançaram a meta: Cataratas, Julia Wanderley (Claudete), Marilis Pirotelli (Centro), Octávio Tozo (Centralito) e Rio do Salto.

Além disso, em outras cinco escolas a nota decaiu com relação a meta de 2017: Eleodoro (Centro), Horácio Ribeiro dos Reis (Nova Cidade), Castelo Branco (Parque São Paulo), Consolata e São Salvador.

Média
A meta para os anos finais do ensino fundamental (8ª série/9º ano) era de 5,7 para este ano, no entanto, a nota dos alunos foi de apenas 5,0. Apesar disso houve pequeno avanço com relação a nota de 2017, que foi de 4,9.

Entenda

O Ideb foi criado em 2017 para acompanhar o desenvolvimento da educação básica. Cada escola tem uma meta a ser cumprida e avançar a cada dois anos. Na tabela abaixo é possível ver a nota obtida em 2017, 2019 e a meta para 2019.

Quando a nota não aparece é porque não houve um número suficiente de alunos fazendo a avaliação para gerar o índice.

As notas que aparecem em verde são as que alcançaram a meta.

Rede municipal

Na rede municipal 19 escolas não alcançaram a meta (veja a lista com o desempenho).


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade

Copyright 2020 CGN ® Todos os direitos reservados