CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Ausência de operador de rádio impede pouso de avião da Gol em Cascavel

Ausência de operador de rádio impede pouso de avião da Gol em Cascavel

Aeronave orbitou sobre a cidade e precisou seguir até Curitiba para abastecimento......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Ausência de operador de rádio impede pouso de avião da Gol em Cascavel

Na noite desta segunda-feira (6), um voo extra da Gol Linhas Aéres entre Guarulhos e Cascavel acabou gerando transtornos a passageiros e acarretando também em prejuízo a companhia aérea. Isso porque a aterrissagem em Cascavel não aconteceu.
A aeronave se aproximava de Cascavel quando houve tentativa de contato via rádio com o aeroporto cascavelense, mas por algum motivo, o rádio operador estaria ausente e não houve a comunicação. A tripulação, então, manteve contato com a coordenação de Curitiba.
Enquanto era aguardado que o funcionário chegasse para assumir o posto de trabalho, a aeronave precisou orbitar sobre a cidade por aproximadamente 20 minutos, até a tomada de decisão para seguir com o voo até a Curitiba, onde foi feita a aterrissagem para abastecimento.
Enquanto a Azul não retorna com as operações em Cascavel, a Gol segue como a única companhia aérea fazendo voos para a Capital do Oeste. Os voos da Gol ligando Cascavel a Guarulhos (SP) são realizados três vezes por semana, atualmente.
Apesar da regulamentação permitir o pouso em condições visuais, este procedimento depende da política de cada companhia aérea, de modo que a aterrissagem pode ser alternada para outro aeroporto caso não haja contato com a coordenação de rádio. A mudança de destino geralmente acaba refletindo em transtornos aos passageiros e, claro, a companhia aérea.
Até o momento desta publicação, não havia informações sobre o motivo da ausência do rádio comunicador, que atua através da EPTA (Estação Permissionária de Telecomunicações Aeronáuticas).
A CGN tentou contato com a administração do aeroporto para esclarecimentos.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais