Polícia Civil aguarda ação do Cenipa para avaliar necessidade de investigação sobre queda de avião
Publicado em
Relacionadas:

Por Mariana Lioto
Atualizado em
As mortes ocorridas em um acidente aéreo ontem em Cascavel só serão apuradas pela Polícia Civil se a ação do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) indicar que há alguma responsabilidade criminal possível. Até o momento foi relizado apenas um levantamento preliminar para registro do Boletim de Ocorrência.
A equipe que fará a apuração deve chegar nesta tarde a Cascavel. O foco é chegar a conclusões sobre o que ocorreu para evitar que novos acidentes aconteçam.
Assim, apenas se houver algum indício de necessidade de responsabilização criminal, mesmo que culposa, a Polícia Civil passará a atuar. Até o momento não há informações oficiais sobre as causas do acidente.
Faleceram no acidente o piloto Magnus Boeno Padilha, o cardiologista do Hospital Salete, Eduardo Frederico Borsarini Philippi e a filha dele, de 12 anos. A esposa de Eduardo, Graziela de Souza Philippi, foi encaminhada em estado grave ao HUOP.