Câmera flagra momento em que avião faz pouso de emergência em Cascavel
Publicado em
Relacionadas:

Por Diego Cavalcante
Atualizado em
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o avião Beechcraft Baron G58, de prefixo PR-FCW, realizou um pouso de emergência na manhã desta quarta-feira (26), no Aeroporto de Cascavel, no Oeste do Paraná.
Nas imagens, é possível acompanhar a aproximação da aeronave e o momento em que ela toca a pista. O pouso ocorreu após o piloto identificar um problema no trem de pouso do nariz e acionar o código de emergência.
A aeronave havia saído de Goiás e tinha Sarandi como destino. Cinco pessoas estavam a bordo.
Após identificar a falha, o piloto permaneceu por mais de uma hora sobrevoando a região para consumir combustível e se preparar para o pouso emergencial.
Equipes do Corpo de Bombeiros e demais profissionais do aeroporto foram mobilizados e permaneceram de prontidão. Apesar das dificuldades durante o pouso, a aeronave conseguiu parar com segurança e não houve feridos.
Após a ocorrência, o avião foi removido para um dos hangares, permitindo a retomada do fluxo normal de aeronaves no aeroporto.
O presidente da Transitar, Edson Zorek, destacou que os protocolos de emergência foram acionados rapidamente e que a estrutura do Aeroporto de Cascavel permitiu uma resposta imediata à situação.
